Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MEIO AMBIENTE - É MELHOR SER LEGAL

Povo de Rondônia!

Pra mim o setor madeireiro é importante gerador de emprego e renda no Estado. Portanto é um setor que deve ser valorizado e estimulado. Também a atividade garimpeira, nem se discute a sua importância para a riqueza do Estado. O fazendeiro move a nossa economia, como a indústria de leite, derivados e carnes. Nem preciso falar do produtor de arroz, soja, milho, girassol, sorgo.

Todos, no meu governo, serão estimulados. No entanto, foi uma glória e uma confiança enorme, o Governo Federal ter concedido, pelo poder concorrente dos entes federados, a delegação para gestão absoluta da política ambiental no Estado. Muita honra e glória pra nós. No entanto, porque foi-nos delegado é que teremos que passar por cima da lei. De jeito nenhum.

Numa frase resumo tudo - É MELHOR SER LEGAL.

A Secretaria do Meio Ambiente - SEDAM terá nova configuração. Justamente para atender rápido a todos, despachar os processos com presteza e transparência. Jogar limpo, na forma da lei. Eu sei que há resistência, porque havia no Estado muita gente que estava fora da lei, vendedores de notas fiscais frias e estas bandalheiras todas. Não há nada mais cruel para quem trabalha certo do que a concorrência desleal. O esperto prejudica a empresa séria.

Jogo limpo. Nada fora da lei. E estamos conversados. Certo mesmo é que todos ao final ficarão agradecidos. Quem viver verá.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ser legal também seria aprovando o PCCS da Saúde !

carlos vieira da silva disse...

Derruba-se uma e se planta quatro árvores: uma árvore no chão, quatro nascendo, crescendo, reflorestando nascentes, igarapés, etc. A cultura do reflorestamento precisa ser vendida aos madeireiros, agricultores, pecuaristas em troca de derrubar a floresta. Viveiros, mudas diversificadas, Emater, Embrapa,iniciativa privada, etc., tudo junto com os donos das terras, numa missão única de preservar a floresta. Vender madeira é dinheiro; reflorestar também é capitalismo no Canadá, Austrália, Escandinávia: riqueza que se renova e se perpetua.
carlos vieira da silva

Anônimo disse...

Parabéns Governador. Suas secretárias estarão bem representadas.
Todos tem competência para trabalhar muito em cada segmento, seja ele, na segurança, saúde, turismo, cultura e etc.
Não conheço o Sr. Júlio Olivar, mas acredito que irá mudar a cara do turismo em Rondônia.
Estou cursando hotelaria e o turismo tem um grande potencial em nosso estado que precisa ser lembrado e valorizado. Afinal, o turismo é o que mais movimenta a economia do Mundo todo.

Fabiano disse...

Hoje o desafio é manter o potencial da Agropecuária produtiva do Estado, aumentando a produtividade, segurança sanitária e a qualidade de nossos produtos, além de agregar valor através da industrialização. Essa é uma estratégia que não compromete o meio ambiente, pois utiliza as áreas já existentes de forma a maximizar seu potencial produtivo. Hoje é inegável a importância estratégica do Agronegócio para a economia do Estado de Rondônia, porém temos que utilizar esse setor com sabedoria e tecnologia, só assim vamos nos firmar como um estado produtor de alimentos e com qualidade exemplar. Vendamos essa imagem! Isso será de bom alvitre para a Economia do Estado e para o Meio Ambiente.

Anônimo disse...

Valeu Nancy... mostre seu valor. Nós rondonienes estamos orgulhosos e esperançosos pelo seu sucesso... Ipi-ipi!

Unknown disse...

Parabéns, Confúcio. Espero que continue com essa intenção de transparência, que é um sonho de um Governo democrático, nunca visto neste Estado. Para quem quer o bem, nada há de se esconder e sim de se mostrar. E pela transparência que demonstra, acredito que todas as suas aspirações demonstradas em campanha, acontecerão de fato. Que a Paz, a Harmonia e a Concórdia, norteie seu governo e Sucesso Sempre! Odair José Ozame - Ji-Paraná - RO.

Anônimo disse...

Parabens, Dr. Confucio não tenho duvida que a SEDAM passará por grandes transformações , digo dará um salto de qualidade com a Nanci no comando, como ela temos poucos profissionais de meio ambiente , luta por justiça ambiental sem aquela apaixonite da maioria, além do respeito os colegas profissionais e tem um grande senso de justiça social sem contar que é uma profissional nota 10, pode confiar é honestissiiiima. Ainda bem que os fora da lei no meio ambiente terão que colocar o rabinho entre as pernas e tomar outro rumo.

Unknown disse...

Olá... é a primeira vez que venho ao seu blog, mas foi algo tão especial que já não conseguia parar de ler, me senti ao seu lado, lutando por uma Rondônia,melhor. Suas palavras são tão encorajadoras e determinadas, sua transparência e espetacular. Vc é a pessoa certa na hora certa, essa frase é muito comum, mas seus atos mostrarão e já demonstram o quão extraordinário será seu governo. Uma vez eu disse à um amigo em comum, que seu sorriso, me passa uma Confiança sem igual. Nunca duvidei.. Sempre acreditei em vc.. Desejo muita força, saúde, otimismo aliado sempre por pessoas que junto com vc, realmente possam fazer a diferença. E vamos
à Luta... Quem viver verá...
beijossss, Roseli

carlos vieira da silva disse...

È grave a denúncia. ONGs fajutas, em troca de preservar nossa floresta, estão num movimento sorrateiro e desonesto deslocando nossos caboclos e beiradeiros do meio onde vivem nas matas, há séculos, para a periferia dos valarejos e das cidades, onde as moças se prostituem e os rapazes se tornam bandidos. Como prêmio, eles, os falsos preservacionistas, ganham passeios pelos países que os financiam. Olho neles, caro Governador, porque eles querem que nosso Estado de Rondônia seja uma nova área ianomani. Quanta hipocrisia. De nossa parte, vamos encabeçar uma guerra em várias frentes, para desmascará-los e expusá-los das nossas terras. De preferência, mandá-los para a prisão, por crime de genocídio.
carlos vieira da silva
carlos vieira da silva

Anônimo disse...

Ser Legal também é não dar cargos para parentes.

Anônimo disse...

Ker que eu seje sincera?? daqui dois meses esses puxa sacos cai fora, e vem metendo a boca no Senhor.tem muitos só fazendo o H deles e depois vem cobrar nem sei o que! Eu conheço essa raça. ja vivi um pouco da politica de RO, pra te dizer que senti na pele, a gde falsidade..........mas sei que o Senho é demais de inteligente e não vai se deixar envolver com esses aproveitadores de colunas dando lhes os ´Parabéns e depois chutar o taxo. sucessossss

MARA BARBOSA disse...

NA VERDADE NAO É UM COMENTARIO E SIM UMA PERGUNTA. GOSTARIA DE SABER O DESTINO DESSES GESTORES QUE FIZERAM CAMPANHA CONTRA O SENHOR E QUEREM PEMANECER NO CARGO DAS ESCOLAS.CONHEÇO MUITOS(AS)QUE AFIRMAM QUE IRAO CONTINUAR NAS ESCOLAS?O QUE O SENHOR ME DIZ DISSO??rsrsrsr!

Rivynha_cat disse...

Estamos felizes com as escolhas Governador!! Queremos uma Rondônia melhor para nossos filhos! Que Deus lhe dê graça e sabedoria para liderar este povo!

Luciano Mende disse...

Realmente, a SEDAM deverá ter nova configuração, pois se "continuasse" como está, seria melhor extinguir a Secretaria. É importante analisar a constituicionalidade dos ocupantes dos cargos da mesma, pois o MP tem liminar sem resposta da atual gestão.