Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTOU FECHANDO O CERCO

Vamos ver se até a tardinha de hoje dá para soltar o nome de mais dois ou três secretários. Eu precisei pensar bastante, neste final de semana, sobre o critério para rejeitar um nome qualquer que me fosse indicado.

Aí eu pensei, se um fulano está limpinho de processo, tem apenas "o bizu" de que não é gente boa, que faz isto e faz aquilo, mas, nada provado, como é que posso censurar o cidadão que nunca cometeu nenhum crime? Então, fixei em mim mesmo a base de decisão - tem que estar processado, na base do ficha suja mesmo.

Neste caso não nomeio.

Claro que ficará muita gente, amigo e conhecido recente, que tem qualidades extraordinárias, mas, que infelizmente não cabe nos quadradinhos dos organogramas. Muitas vezes tem pedras demais para o tabuleiro.  Não cabe. E aí, o que é que posso fazer? Que os amigos vão tocando suas vidas normalmente e fiquem no banco por algum tempo, a medida que for precisando, a fila andando, um passo à frente e chegou a hora.

Esta semana é triunfal - data da diplomação, dia 15, daí pra frente vou decorar o meu improviso para a posse.

31 comentários:

RK disse...

Se faltar gente, tô a disposição. Pode me colocar para tomar conta do galinheiro que não sou raposa. Brincadeira a parte, sempre estarei à disposição para o que der e vier. Tenho uma empresa de prestação de serviços terceirzado, a Mega Brasil e duas Oscips, além de outras empresas de comunicação, etc.

Unknown disse...

Boa sorte! o senhor vai precisar. faça um governo notadamente diferenciado......

eleitor jipa disse...

sr. Governador olhe para ji-Paraná vc foi bem votado aqui ate agora nenhuma nomeação estar muito esquisito isto aqui foi o mu nicipio que 100% dos politicos te apoiaram, a população estar anciosa para ter representatividade no seu Governo olha que aqui tem muita gente boa para te ajudar, um abraçoa fraterno

Anônimo disse...

E a Educação ja tem nome analise com carinho pq os anunciados não estão atualizados e nunca participou de uma gestão Municipal, Rondonia tem 52 secretários Municipais atualizados e preparados e nunca um governador deu uma chance para os que estão atuando então convide um deles para conversar e veja a difernça e chegue uma conclusão, educação se faz com modernidade e atualidade.

Anônimo disse...

Senhor Governador já teve tempo demais para pensar, é tudo carta marcada, vê se divulga logo o restante dos secretários.

Anônimo disse...

Dr Confúcio, por experiencia propria e vivida como funcionario publico a 27 anos na SESAU eu aprendi que ""para falar mau de uma pessoa o fofoqueiro anda muitos km, espera muitas horas em um gabinete, mas para falar bem ninguem dá dois passos"""" rsrsrsr eu já senti na carne o poder das más linguas Ass Nilton Lima Junior

Anônimo disse...

Dr. Confucio, vejo que o senhor ainda não divulgou o nome para ocupar a pasta da SEJUS, fico imaginando o quanto é dificil escolher uma pessoa para dirigir uma Secretaria que mais parece um "filho que nenhuma mãe gostaria de ter", mas... para cada missão sempre haverá um abençoado(a)que a desempenhará com louvor! Nós da SEJUS estamos aguardando esse iluminado (a), pois apesar da SEJUS abrigar os filhos rebeldes (apenados) abriga também os funcionários, que são merecedores de todo respeito, pois desempenham uma árdua missão. Que Deus te ilumine na sua escolha e ilumine o escolhido.

Unknown disse...

Confúcio, tá faltando um cara nessa tua lista, o Guerreiro da PM do estado de rondônia CABO ANJOS si você não chama ele vai ser uma injustiça.

Junior Lustosa disse...

Governador,

Temos visto com muito entusiasmo e é claro na medida em que a ansiedade nos devora com doses homeopáticas de escalação do time que ao seu lado pelo menos em tese conduzirão os rumos da política e da economia do estado pelos próximos quatro anos.
Porém, é importante lembrar que muitos companheiros leais de primeira hora, não estão conseguindo ter o acesso merecido, isso em certos momentos é facilmente encarado como atividade plena de gestão de quem está montando a equipe e precisa de um certo momento de tranqüilidade. Mas caro governador, cuidado com falsos sorrisos e tapinhas nas costas..o Poder é Tentador..o senhor até a Diplomação vai se tornar um homem muito “Sedutor”..todos vão lhe cercar...preste a atenção naqueles que vão apenas observar..esses mesmos são aqueles que não se misturam no festejo, pois estão em recuperação da campanha, da jornada..esses tão ou até mais capacitados tecnicamente ..vão exercitar agora a arte da observação!!
Não deixe de prestigiar ... quanto a seguir suas vidas..todos farão isso..uns apenas mais decepcionados outros porém com o sorriso estampado, como quem diz: me dei bem!!!
Confio na sua capacidade de transpor barreiras e fazer o que é certo. Acima de tudo Rondônia.
O sucesso de Sempre. (Júnior Lustosa)

concurseira disse...

Vindouro Governador,
a ansiedade é tremenda entre os prováveis convocados para a academia de polícia de Delegados da 3ª turma, para saber, de uma vez, o nome do novo secretário de segurança.
Iremos lutar, espero que lado a lado com o futuro Secretário, visando a nossa convocação.

Saudações, nobre candidato eleito!
Fernanda

constantino lagoa disse...

Ninguém é culpado até que se prove o contrário. Ou seja, que a sentença penal condenatória transite em julgado; caso houver alguma ação contra a pessoa.

policial civil disse...

senhor governador, espero que a policia civil nao seja descepcionada na escolha, que sei que é de seu livre arbitrio na escolha do nosso secretario de segurança, rondonia espera que seja alguem a classe, seja PM ou PC, ja tivemos problemas com outros que nao eram da classe. e com certeza se a escolha nao for essa o senhor tera problemas na sesdec.

Anônimo disse...

Prezado Governador, pra ter ficha limpa tem que ser como a mirian e Duarte, que nunca foram nem presidente de sindicato, nao tem experiencia alguma, converse com eles e sabera que nem sabe o que fazer.Muito menos uma equipe competente para atuar junto com eles.Pois quem sao eles?agntes do ultimo concurso publico.

Manuel disse...

estamos esperando a nomeação do Professor Mario Jorge, todos os professores do estado, esperam que o senhor tome a decisão pelo nome dele, ele é o melhor para a nossa classe......

Neia disse...

Dr. Confúcio,estamos na espectativa dos outros secretários... acabe logo com essa angustia!!!

Anônimo disse...

Olá Governador,
São decisões que precisam ser tomadas e sabemos que não são fáceis. O interessante é olhar a Lei e verificar se o seu candidato está amparado para assumir a função. Até o presente momento verifico que o Sr. colocou pessoas interessantes e competentes, mas como disse anteriormente em outro comentário, creio que o Cel Delner Freire, deveria aparecer na sua relação. Mas, com o tempo, as coisas irão se aperfeiçoando e tudo dará certo. Deus o abençoe, Forte abraço e um excelente Governo. Marcos José, TC PM.
marcos_jose3@hotmail.com

Anônimo disse...

Dr Confucio, pense bem pra não ter que ficar de dois em dois meses trocando secretariado.Pense bem com carinho na Educação,temos bons nomes de pessoas que estão ao seu lado, temos na DEM a Prof. Sandra Marques que foi o braço direito do Bianco, temos o Dr. Albuquerque (PDT)que fez um bom trabalho, é só o Acir solta-lo pra ajudar no seu governo.Pense bem, coloque pessoas que ja mostraram um trabalho bem feito.

Anônimo disse...

sr governador fico estremamente feliz com sua colocação sobre os fichas sujas.. espero com entusiasmo a escolha do secretario da agricultura q seja aquele df. que sempre olhou pela agricultura....
um grande abraço.

mara melo disse...

Todos do MR 12 esperamos a convocação do capitão do time MÁRIO JORGE.VAMOS CONFUCIO. MARIO JORGE NA SECRETÁRIA............

mara melo disse...

Todos do MR 12 esperamos a convocação do capitão do time MÁRIO JORGE.VAMOS CONFUCIO. MARIO JORGE NA SECRETÁRIA............

mara melo disse...

Todos do MR 12 esperamos a convocação do capitão do time MÁRIO JORGE.VAMOS CONF............

Unknown disse...

Dr. Confúcio o nome certo para a SEDUC é o Professor Mario Jorge, pense nisso. Que Deus te Abençoe e te ilumine

Anônimo disse...

Eitaaaaaa nosso "EX E SEMPRE PREFEITO"estou aqui ñ somente para falar sobre nomeação,mas para dizer que nunca antes tinha dado meritos a este site chamado blog,mas através do seu organizado e tão visitado blog ou seja no seu cantinho virtual,passei a gostar,visito o mesmo todos os dias e fico anciosa para vc prefeito renovar a página com suas hilárias histórias...
Então vou me referir VC Confúcio como nosso prefeito mesmo,posso?nada de SENHOR,DR,Excelentíssimo,ilustríssimo E ETC,pois como tinha dito antes no começo de meu comentário,vc sempre será o nosso prefeito, vc prefeito foi o único que mudou a nossa querida Ariquemes,sentiremos sua falta por aqui,mas o povo Rondoniense pode ter certeza absoluta que terá um otimo governador,rodonia ñ será mas a mesma isto teremos certeza..tenho uma história de 30 aqui em Ariquemes é uma delas,é que "VC já sedeu uma residencia sua para morarmos,já estava mas que na hr de vc Confúncio ser o nosso governador,tenho plena certeza,que vc nomeará pessoas inteligente,honestas e trabalhadoras que ame nossa RONDONIA,para juntos(governador,secretários, funcionários e a população em geral)fazerão a diferença durante estes 04 anos,abrss e muito obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Caro Governador,
sou educadora estadual e com muito orgulho...o senhor é nossa esperança, forte dizer isso, mas acompanhamos toda sua campanha e confiamos plenamente em sua capacidade de administrar, mas estamos muito aflitos em nossa escola, pois não sabemos como será escolhido nossos gestores, peço humildemente um olhar diferenciado no município de Novo Horizonte do Oeste, pois o nome que ouvimos que será da Direção da Escola Estadual não nos agradou muito, pois já pudemos ver a gestão dessa pessoa na gestão Cassol e gostaríamos de escolher nossos colegas realmente compromissados em assumir uma direção escolar, ou que tivesse pelo menos aceitação da equipe... verifique se puder, nós esperamos isso oito anos pra poder escolher nossos gestores. obrigado pela compreensão e Boa sorte estarei na torcida...

Anônimo disse...

Senhor Governador

Observe direito as qualificações do Dr.Eliseu - Delegado de Polícia

Terás um excelente profissional de segurança como um grande conselheiro político para a SESDEC

Abraço

Anônimo disse...

Doutor confúcio o senhor na campanha teve reuniões com agentes penitenciários e nessas reuniões o senhor prometeu que os cargos seriam do quradro tecnico,falou que seria cada macaco no seu galho,lugar de pm e na pm que é na rua fazendo a segurança.Deus o ajude a governa esse nosso estado,e não se esqueça dos agentes penitenciários que o apoiou sem medir esforço.

EducAção disse...

Pessoas em busca d eoportunidades tem muitas,mas o melhor critério acredito que seja a competência em administrar qualquer uma das secretarias disponíveis.Estamos cansados de pessoas que trabalham na campanha pensando apenas no cargo.

Alessandro Rios (Ji-Paraná) disse...

Dr. Confúcio, o senhor fará o melhor governo que esse estado ja viu...gostei de saber que o senhor tem um blog.

Zílpora Maria disse...

Sr. Governador;
Sou professora, coordenadora de LIE e atualmente trabalho na REN de Monte Negro como coordenadora de algumas pastas e, entre elas, o PROINFO.Também estou concluindo minha segunda especialização, sendo esta na área de Mídas na Educação. Fico muito feliz em perceber que o Senhor é um utilitário das tecnologias da comunicação.É maravilhoso saber que todos nós eleitores podemos opinar e sermos ouvidos!!! Também sou amante da tecnologia e entendo que essa ferramenta é primordial para a busca da evolução. Aguardo ansiosa o anunciado do(a) nosso(a) novo(a) secretário(a). Espero que seja alguém que realmente saiba que investir na "qualidade" da educação é valorizar o profissional que realmente trabalha, estuda, que é crítico e perceptivo para as inovações que podem trazer a tranformação da cultura dos cidadãos do nosso Estado!!!

Anônimo disse...

Olá governador,sabendo que em todo novo governo mudam as diretorias, chefias, comandos, e etc.... sou Policial Militar e estou trabalhando em uma Base de Polícia Comunitária, e é louvável o que o Comando do 7º BPM vem fazendo. Estamos trabalhando com vontade, temos o apoio do Cmt, ele está com nós na hora da batalha e todos com pequenas excessões não gostam, mas nem JESUS agradou a todos né. Por isso, peço encarecidamente que o Sr. analise o trabalho do Maj. Alcântara, pois o mesmo é idealizador da polícia Comunitária de Ariquemes, se puder, governador, faça uma visita no Quartel PM e converse com a tropa e verifique se o que estou falando é mentira. Mudando de assunto, mas que interessa a parte Policial, converse com os parlamentares para aprovar o valor pago para o serviço voluntário que é de R$ 4,....(quatro reais e frações) para pelo menos R$ 10,00 (dez reais), ai sim o sr. verá muitos policiais na rua, pois é o que a população almeja e necessita. No mais desejo sucesso nessa sua nova empleitada e que Deus o ilumine, junto a sua família.

Blog do Diogo disse...

Finalmente se consolidará a verdadeira LIDERANÇA no cenário político de Rondônia. É chegado o momento de pensar em não perder essa brilhante oportunidade e motivar o novo Governador para suportar as dificuldades que encontrará. Eleger Confúcio Moura governador do nosso Estado foi a atitude mais acertada dos eleitores rondonienses. É necessário compreender que os estragos por ele encontrados não se solucionarão com apenas um mandato, por isso, urge oferecer as condições e oportunidades para que Dr. Confúcio possa reparar o prejuízo deixado pela desastrosa gestão do passado recente. Quatro anos não bastam para sanar os prejuízos deixados por seu antecessor ao longo de oito anos.

Diogo Silva Cavalcanti fone 69 8469 4363. VENCEU A SENSATEZ! GANHOU O POVO!