Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DILMA LÁ E EU AQUI

Pois é, amanhã dia lº de janeiro de 2011, o Brasil será mais feminino do que na verdade já é. Tem mais mulheres e agora, realmente confirma a máxima democrática - que a maioria é que vence e que manda. E deu certo, Dilma Roussef a primeira mulher a ter uma fotografia na parede e na constelação de homens presidentes.

Aliás, estou errado, ela e a Princesa Isabel, que fez enorme diferença, assinou a Lei Áurea, linda, a lei do ouro, a que libertou os negros da escravidão no Brasil. Foi muito e por isto jamais poderá ser esquecida.

"Salve a princesa Isabel, que deu liberdade a cor ... foi no dia 13 de maio, negro pode ser doutor, deputado e senador e não há mais preconceito de cor... negro pode ser doutor" (letrinha de um samba)

Agora, Presidente mesmo, Dilma é a primeira, que ganhou uma eleição no voto direto. Que foi à rua e recebeu toda aura de consagração popular tida pelo Presidente Lula. A nossa Presidente ou Presidenta, prefiro dizer PRESIDENTE DILMA, nem sei o porquê, mas, em respeito ao gênero,  o correto seria dizer PRESIDENTA ou talvez eu queira também masculinizar o adjetivo, insubordinando-me contra toda a lógica.

Ela lá e eu aqui, dentro de um pedaço importante da federação brasileira, neste Norte e Oeste grandão e polimorfo, verde degradeado em escalas e riscado por rios, igarapés, igapós e lagos. Por cima a imensa concha azul do céu. Que mais  se faz por aí a nos confundir sempre com o Acre, Roraima e quando vez nem mesmo sabem qual o nome da nossa capital.  Ninguém confunde São Paulo e nem o Rio de Janeiro, nem a Bahia, nem Minas Gerais, ninguém troca de lugar o Rio Grande do Sul. Mas, no nortão costuma o lado de lá a misturar tudo, até parecendo um certo desapego pelos moradores da maior Região Brasileira, quase 2/3 da nossa grandeza é Amazônia. E Rondônia está aqui.

Rondônia está aqui, num ponto muito especial, de quase transição entre tudo, geografia, clima, vegetação. Tudo por aqui é transição, o nosso cerrado de Pimenta Bueno é savana, as terras de Corumbiara são fertilíssimas pelo basalto que tem, as imensas reservas florestais, os imensos rios carregados de energia, as nossas distâncias, uma fronteira desguarnecida, uma universidade pequena e carente, a falta de pesquisa cientifica e sendo, por natureza, o coração da América Latina.  Aqui está o coração da América. E este coração palpita forte, um tum tá, tum tá, tum tá para ser ouvido para ser bem melhor servido, porque riqueza a gente tem. Tem até diamante azul, tem nióbio, tungstênio, estanho, tântalo, floresta virgem, índios e quilombolas.

Dilma lá e eu aqui, bem aqui para mostrar ao Brasil brasileiro que Rondônia existe. Vou fazer o meu dever de casa, a minha parte, mas, o Brasil brasileiro haverá de nos conhecer sem trocar de nome, sem inverter o nosso papel com ninguém, assim, do mesmo jeito que ninguém consegue trocar São Paulo pelo Rio e nem o Rio Grande com Campina Grande.

Mas, pra que tudo isto aconteça depende só de nós. Só de nós. Só de nós.

Nós cuidarmos melhor de nossa terra, de nossa gente, dar a nós um pouquinho mais de respeito, a nos amar mais, a nos valorizar mais, a fazer a imensa diferença de primeiro nos arrumar para depois sair por aí a procura de mais recursos. Porque dinheiro na mão, sem saber o que fazer dele, é verdadeiro vendaval.

Presidente Dilma não irei a sua posse, mas, estarei presente aqui dentro do meu coração. Ficarei por aqui, pra ver se de amanhã em diante eu inicie o meu trabalho para tirar os meus doentes que estão internados e no chão e sobre macas, sob macas.  Farei a minha parte para que o Brasil seja efetivamente um país de todos. Ainda bem que a senhora não tem estes problemas por aí. Gracias!

Boa sorte pra nós todos.

21 comentários:

Silvia disse...

Governador, que Jesus cubra de bençãos sua posse e seu mandato, não esqueça as promessas de campanha, e por favor providencie logo o pagamento do 1/3 de férias dos professores. Desejo ao senhor e a sua familia um Ano Novo de paz, saúde traqnuilidade, e que o senhor seja nosso redentor e faça Rondonia muito melhor. FELIZ ANO NOVO

Zé Colméia, o bobo da corte disse...

Boa sorte, que suas palavras sejam iluminadas, é que realmente possamos ter dias melhores.
Feliz e abençoado 2011 para o senhor e sua família.

Anônimo disse...

Governador.... Como a Transposição parece que agora vai dar certo, com a inclusão dos aposentado e reservas da PM e servidores até 91,Quais as possibilidades de aumento salarial????? Estamos na espectativa.

Alexandre Marcelino disse...

Vendo o senhor escrever da até uma satisfação pois agora iremos ter um intelectual no comando do nosso estado. Mais uma vez parabéns pela grande conquista e que Deus o guie nesses 4 anos lhe dando força e sabedoria. Feliz Ano Novo ao senhor e a todos.

Anônimo disse...

Bem governador,
Cada dia que passa podemos perceber como a mulher esta se tornando cada vez mais presente na politica.Mas
do jeito que o mundo anda, é evidente que ser governado por homens não está dando muito certo. Com as mulheres no poder, é possível que as coisas melhorem. Mas elas vão ter que rebolar para consertar o que os homens fizeram.

Juliana M

Maria Bins disse...

Acredito que nosso Estado está em boas mãos. O povo de Rondônia agora pode esperar por melhoras. Que Deus te abençoe nesta árdua caminhada, mas tudo que é feito com amor e dedicação se torma mais fácil. Sou sua fã , por demonstrar simplicidade e muita sabedoria acima de tudo. Estarei aqui sempre torcendo pelo melhor para nosso Estado querido que estava precisando de um governo mais humano.Um feliz Ano de 2011.

Professora Maria Bins
Rolim de Moura

dila disse...

Governador boa sorte e espero que o senhor sendo médico saiba valoriza o trabalho da enfermagem, passei e espero se chamada do concurso de 2009 para téc enfermagem para que possa trabalhar e fazer parte do seu governo muito obrigada.

Dani disse...

Saudações Fraternas!

É com grande estima que estou aqui para lhe desejar muita paz, sucesso e esperança para os próximos anos, como se a partir de agora se preparasse para o novo mundo, uma nova ordem, a nova vida. Falo assim por acreditar em Rondônia, por acreditar em mim e por acreditar que o próximo governo possa nos dar base para nossas conquistas... Independente de como o senhor imagina seu 2011, tenho a certeza que muitas coisas mudarão, e com este pensamento digo que em 2010 aprendi que para existir mudanças primeiramente deve-se existir transformação, e esta se inicia dentro de cada um de nós, quando de fato escolhemos seguir rumo a três fatores importantes: Estudo, dedicação e trabalho... Sem estes fatores, fica impossível evoluirmos neste tempo e plano.

Sucesso e vamos brindar 2011

Dani disse...

E a respeito do início de 2011, será dado Ponto Facultativo ao Serviço Público no dia 03 de janeiro?!? Até o momento teremos expediente normal para segunda-feira, mas caso o início do próximo exercício seja no dia 05, como saberemos?!? Há alguma possibilidade disto acontecer e ser divulgado na DOE de 1º de janeiro de 2011?!? Agradeço muito se esta dúvida for esclarecida. Farei o possível para estar na sua posse.

Trabalhe Seguro disse...

É assim que se faz Sr. governador! Seja bem vindo ao comando deste amado estado de Rondônia, terra do meu coração ! Moro em Ji-Paraná e sei que aqui também poderemos sentir as mudanças que acontecerão em todo o estado. Mais uma vez lhe desejo Boa Sorte, muita garra, determinação, talento e muito sucesso para o Sr., sua família e todos seus secretários e colaboradores que servem com tanto orgulho o nosso amado estado de Rondônia!FELIZ 2011 A TODOS! (Reginaldo Silva - Tec. de Segurança do Trabalho)

Rebeca disse...

Gostei de suas palavras. Particularmente estou confiando em sua pessoa, espero que não ceda à corrupção, pois nesse ambiente de política é o que mais tem. deus te abençoe e te proteja. Faça diferença em nosso querido Estado! Estou confiante, por mais comentários que ouço que ´' e só mais um' que passa pelo governo! Prefiro pensar que este é o que vai passar pelo governo e fará a difernça na história de Rondônia! Abraços e tenha um ótimo 2011!

Joelma disse...

Sr. confúcio,
que 2011 seja um ano de muita saúde e paz para todos nós.
Abraços

Anônimo disse...

O TEMPO QUE NÃO ESPERA PELO TEMPO

Quando o tempo se vai, fica o remorso de não tê-lo seguido, de não tê-lo usufruído em sua plenitude, e no caminho deixamos aqueles desejos possíveis de serem realizados, abandonando-os em nome da moral, de idéias tacanhas preconcebidas e outras centenas de bobagens, abortando e jogando no lixo momentos importantes de nossas vidas. A realização plena, a satisfação pessoal, a vivência de momentos felizes, pressupõem atitudes de coragem para dizer não ou sim, conforme nossas convicções, contrariando modelos alheios, opostos à nossa satisfação interior e ao bem comum.
O tempo não espera pelo tempo, não se subjuga aos nossos elásticos desejos, simplesmente atropela-os. Portanto, é preciso que estejamos sempre atentos, com um olhar no cronômetro e outro no infinito, dosando-os conforme as possibilidades de cada olhar. O limite que nos impõe o tempo funciona como uma máquina propulsora ou um magneto para nossas vidas, advindo daí a satisfação, ou não, conforme o caminho escolhido. Se aceitarmos o impulso dessa máquina célere, certamente seremos mais felizes, desfrutando cada minuto de nossas vidas, como se o minuto seguinte não existisse. O oposto levar-nos-ia à depressão e à frustração, à mesmice. Quando desejamos comer uma fruta e não o fazemos no tempo certo, corremos o risco de não mais comê-la, pois o momento oportuno passou, levando consigo as melhores qualidades da fruta, que, aos nossos olhos, simplesmente apodreceu. O sentimento de amor não correspondido naquele mágico momento, assim como a fruta desfigurada pelo tempo, quando posteriormente experimentados, perde o sentido, o ímpeto, é como se apodrecesse. Portanto, nobre governador, aproveite bem todo o seu tempo de governança, aproveite as frutas maduras e, pelo amor de Deus, não permita que apodreçam.


Assinado: Eu

Anônimo disse...

O TEMPO QUE NÃO ESPERA PELO TEMPO

Quando o tempo se vai, fica o remorso de não tê-lo seguido, de não tê-lo usufruído em sua plenitude, e no caminho deixamos aqueles desejos possíveis de serem realizados, abandonando-os em nome da moral, de idéias tacanhas preconcebidas e outras centenas de bobagens, abortando e jogando no lixo momentos importantes de nossas vidas. A realização plena, a satisfação pessoal, a vivência de momentos felizes, pressupõem atitudes de coragem para dizer não ou sim, conforme nossas convicções, contrariando modelos alheios, opostos à nossa satisfação interior e ao bem comum.
O tempo não espera pelo tempo, não se subjuga aos nossos elásticos desejos, simplesmente atropela-os. Portanto, é preciso que estejamos sempre atentos, com um olhar no cronômetro e outro no infinito, dosando-os conforme as possibilidades de cada olhar. O limite que nos impõe o tempo funciona como uma máquina propulsora ou um magneto para nossas vidas, advindo daí a satisfação, ou não, conforme o caminho escolhido. Se aceitarmos o impulso dessa máquina célere, certamente seremos mais felizes, desfrutando cada minuto de nossas vidas, como se o minuto seguinte não existisse. O oposto levar-nos-ia à depressão e à frustração, à mesmice. Quando desejamos comer uma fruta e não o fazemos no tempo certo, corremos o risco de não mais comê-la, pois o momento oportuno passou, levando consigo as melhores qualidades da fruta, que, aos nossos olhos, simplesmente apodreceu. O sentimento de amor não correspondido naquele mágico momento, assim como a fruta desfigurada pelo tempo, quando posteriormente experimentados, perde o sentido, o ímpeto, é como se apodrecesse. Portanto, nobre governador, aproveite bem todo o seu tempo de governança, aproveite as frutas maduras e, pelo amor de Deus, não permita que apodreçam.


Assinado: Eu

leoteles disse...

Governador, Deus o abençoe em seu nova empreitada e que juntos possamos contribuir para o seu sucesso!!
Abraços,
Léo Teles.

DinoShyaatt disse...

Bom dia Dr. Confúncio,
Faço destas palavras os anseios e sonhos de toda Rondônia;
Quando na minha Vida,
Se faz necessário superar tristezas,
Eu olho para cima e agradeço a Deus,Por viver.
Depois olho para dentro de mim,
E vejo os meus próprios valores.
Recordo as minhas conquistas,
E esqueço as minhas dores, que foram necessárias,
Para engrandecer a minha caminhada.
Lembro que todos nós
Possuímos uma força interior,
Que nos dá um poder extraordinário
De superar tristezas,
De curar feridas,
Recuperar-se dos choques da Vida,
Renascer sempre,
Erguer-se,
Ultrapassar,
Elevar.
Sempre teremos a chance
De conquistar os verdadeiros tesouros.
Somos privilegiados,somos brasileiros,somos de Rondonia
Podemos inovar,realizar e ver a luz!
Essa luz que vem de Deus,
E ilumina as nossas Vidas.
Privilegiados somos
Por fazer parte desse mundo,
E compartilharmos tantos sentimentos,
Vivendo bons momentos.
Devemos ter esperanças sempre,
Pois as realizações e felicidade,
Todos nós poderemos encontrar!
Basta acreditar!
Sucessos e realizações com humildade e sabedoria;a vós Governador.
Abraços,DinoShyaatt.

Anônimo disse...

"Dilma lá e eu aqui".
Muito importânte e alentadora as palavras aqui escritas. Estabelecer identidade para seu povo, um povo distânte, o povo rondônience; o povo guajaramirence anceia a renascença de seu libertador; o socorro para os que estão aprisionados à uma maca, no chão, nos corredores dos hospitis, à Deus rogam em oração, pela proteção de seu Anjo. Deus guarde sob suas mãos, o Governo CONFUCIO MOURA.

Guajará-mirim, 01 janeiro de 2011

JONAS DE MOURA

ALAN JONAS REZENDE disse...

Dr. Confúcio Dilma lá o sr. aqui e trabalhando e torcendo para que seus planos para o nosso estado seja realizado, pois agora o sr. é governador de todos os rondonienses.

Abraço e boa sorte.

Alan Jonas Rezende
JI PARANA

Mariana disse...

Parabéns e feliz ano novo, não esqueça das promessas para educação e principalmente pra este momento, pague o 1/3 de férias dos professores que o caulla não pagou e sempre é pago com o salario de dezembro.

Luiz Fernando Vieira disse...

GOVERNADOR,

Muito interessante quando o senhor diz de os outros estado não mais confundirem Rondônia. Em nosso estado há muito coisa a ser feita, muita coisa mesmo.
Mas para que Rondônia não seja confundido mais um sugestão interessante, e podemos dizer rápida é investir no ESPORTE. Em nosso estado temos muitos excelente esportistas, temos muitos campeões brasileiros, sul americanos ... uns já são efetivamente, outros estão esperando oportunidades.
Me dá um dó muito grande ver potencias esportivas não indo disputar campeonatos por falta de apoio.
Pense nisto governador. E caso queira tenho, posso dizer, um pequeno projeto para este setor. Estou a disposição, Muito obrigado.

Anônimo disse...

Tomara que o Dr. consiga realizar todos ou quase todos esses projetos!
realmente esse negocio de mudar o nome do estado e confundir com Roraima é desconsideração do resto do Brasil para conosco, além do mais o estado só aparece na midia nacional com imagem negativa sempre.