Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Acre: Confúcio conhece projetos na saúde, meio ambiente, desenvolvimento e infraestrutura urbana


O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, deu início nesta sexta (3) à segunda etapa de sua agenda de compromissos em Rio Branco. Confúcio viajou para a capital acreana com o propósito de conhecer programas e projetos de gestão do governo estadual.
A primeira reunião do dia foi com a editora da Agência de Notícias do Acre, Mariama Morena, que, em reunião na Seplan (Secretaria de Estado de Planejamento), apresentou ao governador eleito o sistema de Comunicação do Governo do Acre, com ênfase no portal de internet. Ela falou também sobre os desafios da gestão de todo o sistema de comunicação, quem envolve, além da agência de notícias e do portal, emissoras de TV e rádio públicas.
Em seguida, os benefícios do SISA (Sistema de Incentivos aos Serviços Ambientais) foram apresentados pelo Secretário de Meio Ambiente, Eufran Amaral. O governo do Acre desenvolveu políticas compensatórias que estimulam produtores e extrativistas a não desmatarem. Confúcio conheceu os mecanismos de governança e metodologias de quantificação de carbono em decorrência da redução de desmatamento e proteção de florestas passíveis de serem medidos, quantificados e verificados para geração de créditos a serem comercializados. Uma legislação específica criada pelo governo vai permitir que o Acre participe do mercado internacional de carbono e de outros serviços ambientais. “As políticas de redução de desmatamento são a grande propaganda do carbono acreano. E colocam este Estado em posição de destaque”, disse Confúcio.
Na Funtac (Fundação de Tecnologia do Estado do Acre), Confúcio conheceu os centros de geoprocessamento, laboratórios da área florestal e desenvolvimento de energias renováveis. O presidente da Funtac, César Dotto, apresentou o projeto do fogão gerador de energia, que atende comunidades isolados. “São iniciativas como esta, que utiliza a tecnologia social, que irei implantar em Rondônia” ressaltou Confúcio.
Confúcio visitou ainda o polo moveleiro de Rio Branco, um complexo de tecnologia, design e produção industrial de móveis em madeira manejada e foi recebido na FUNDHACRE pelo secretário de Saúde Osvaldo Leal. A FUNDHACRE é um complexo de atendimento especializado na área de saúde e, durante a reunião, Moura conheceu em detalhes o programa Pró-Saúde. Em seguida, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do segundo distrito de Rio Branco.
O complexo Amadeo Barbosa, obra de infraestrutura viária que viabilizou sensíveis melhoras no trânsito de Rio Branco - unindo as duas regiões urbanas separadas pelo Rio Acre - foi visitado por Confúcio, que estava acompanhado do Diretor Geral do DERACRE Marcus Alexandre.
No  período da tarde o governador eleito de Rondônia visitou a Zona de Atendimento Prioritário – ZAP Chico Mendes - e a Zona de Processamento de Exportação.
No sábado (4) Confúcio visitará as instalações da fábrica de preservativos de Xapuri - a primeira a usar látex de seringal nativo da Reserva Chico Mendes, envolvendo diretamente as comunidades extrativistas – e conhecerá a fábrica de produção de pisos e decks de madeira certificada, através de manejo comunitário de floresta, com modelo de gestão de Parceria Pública, Privada e Comunitária (PPC).
O retorno de Confúcio para Rondônia está previsto para o final do sábado.

Assessoria de Imprensa 

Um comentário:

Anônimo disse...

Como Acreana que sou e residente no estado de Rondônia há seis anos, fico feliz em saber que o Acre vem mostrando exeplos de projetos que dão certo, com uma política de desenvolvimeto sustentável, e que o nosso atual governador eleito de Rondônia tem buscado alternativas de sucesso para realizar seu programa de governo, em benefício do povo amazônico.