Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 21 de novembro de 2010

VOU SUMIR

Terei necessidade de desaparecer por alguns dias. Para conversar com pessoas que virão a compor o futuro governo e ter tempo para ler um mundo de papéis. Estou de malas cheias de documentos e não tive tempo de ler nenhum.

No mais é poder me concentrar nos currículos dos futuros secretários, enviá-los todos ao MP para análise, para no dia 10 que vem poder anunciá-los aos rondonienses.

A base do meu futuro governo está contida na frase de Jorge Samek (Itaipu) - "pensar grande, começar pequeno e ter pressa".

Dentro de tudo que expliquei tem mais alguns projetos de leis que devo submeter à Assembléia Legislativa, em convocação extraordinária no mês de janeiro para apreciação de leis que desejo ter como base da minha administração, principalmente na educação, por exemplo, criação da universidade estadual, fundação de apoio a pesquisa, implantação da educação integral no estado, e por aí vai.

13 comentários:

Alex Maciel. disse...

Vá sim Dr Confúcio, e aproveite alguns dias para descansar e meditar, pois precisamos do Sr com toda a energia possível para governar um estado até então desgovernado no que concerne à nós funcionários públicos.
TEMOS MUITA ESPERANÇA EM SEU GOVERNO.

Cleia disse...

Bom, senhor fututo governador espero que aproveite essa temporada e pense bastante, pois nos como eleitores demos voto de confiança e acredito que o senhor nao nos imponha uma secretaria, com o mesmo perfil do seu grupo de transição, pois eu como funcionaria nao acredito que o governo seja um cabide de emprego para parente e amigos, mas sim para ser ocupado por pessoas competente,de caracteristicas possitivas para o nosso Estado.....

Espero que Deus o ilumine em suas escolhas e que tais escolhas nao se volte negativamente contra o senhor....

Abraços e boa sorte!!!

PS: não pense em usar caldo de galinha, mas sim ação, o senhor é o governador de um dos estados q mas se desenvolve em nosso país

nilton antonio azevedo rodrigues disse...

Senhor Excelentíssimo governador Dr. Confúcio Moura. Espero que vossa excelência penso com muito carinho na educação de Rondônia e a torne relamente prioridade de governo, começando pela valorização dos professores com salários iguais aos dos médicos e parlamentres, pois não acredito em política para a educação com professores recendo baixos salários. São a ponta do sistema para atender a sociedade. Não adianta políticas sociais, para a saúde, de segurança e outras, se a população não tiver educação para receê-las. Já está comprovado pela ciência evolutiva. A base de desenvolvimento de uma sociedade é a BOA EDUCAÇÃO, UM BOM SISTEMA EDUCACIONAL, e boa educação tem bons professores com boa remuneração. Política para educação com baixos salários para os professores é demagogia, não tem resultados. O professor tem que ter uma boa qualidade de vida para exercer uma atividade prfissional com competência e seriedade, por isso os salários devem seem superiores aos dos políticos e de outras profissões. PROFESSOR É A PROFISSÃO DAS PROFISSÕES, forma todas as outras profissões. Desde que o indivíduo nasce, da pre- escola ao ensino superior ele tem um professor presente. O Brasil tem uma dívida histórica para com os professores. Desenvolvimento se faz com tecnologia, e tecnologia se faz com conhecimento, e conhecimento produz quem está preparado para tal, e PROFESSOR prepara o cidadão para o conhecimento.
NÃO EXISTE BOA EDUCAÇÃO SEM BOAS ESCOLAS, NÃO EXISTE BOAS ESCOLAS SEM BONS PROFESSORES, NÃO EXISTE BONS PROFESORES SEM BONS SALÁRIOS. BONS SALÁRIOS ATRAI OS MELHORES PROFISSIONAIS, E OS MELHORES PROFISSIONAIS ORGANIZA OS MELHORES LOCAIS DE APRENDIZAGEM, E BOA EDUCAÇÃO, BOAS ESCOLAS, BONS PROFESSORES, FORMAM BONS CIDADÃOS.

concurseira disse...

Desde que descobri seu blog tenho o lido com assiduidade e espero que dentre essas leis de votação extraordinária esteja a que aumenta o número efetivo de delegados da 1ª classe visando a convocação tão sonhada por mim e outros colegas classificados no concurso para nossa 3ª turma de delegado da polícia civil do estado de Rondônia.

Saudações, Caro Governador eleito!!
Fernanda Rêgo

Arlindo de Souza disse...

Caro companheiro Confúcio eu já lhe tinha dito para tirar esses poucos dias para descansar e não só mas tambem para analizar com muita coerência e com o grande sentido de responsabilidade coisa que a Vassa Excelência sempre tem.
Peço que descance analíse com cuidado todas as suas futuras decisões, como já disse escolha as pessoas certas para os lugares certos, mesmo que isso não agrade alguns amigos ao aliados, pois o senhor saberá recompensar politicamente na hora certa aqueles que te apoiaram nos momentos que a Vossa Excelência precisou.
Faça tudo como sempre fez com sua consciência serena e tranquila sei que muitos pontos já estão determinado bem antes de ganahar essa emocionante eleição por isso muitas coisas poderão ser agilizadas.
Peço tambem que se possível despois que tomar posse possa me receber par tratar de alguns assuntos relativo ao município de Alto Alegre dos Parecis eu como um dos pioneiros daquele município serei em breve um futuro político daquele de Alto Alegre dos Parecis e tenho um projeto real para o desenvolvimento do mesmo e quero que se possível a Vossa Excelência possa analizar com carinho este projeto que em breve enviarei para a a sua apreciação não só como político partidario mas tambem como Governador que sei apoiará o desenvolvimento daquele como de todos os outros municípios do estado de Rondônia.
Um grande abraço companheiro deste seu cordial amigo o homem que profetizou a sua vitória, a vitoría do raupp e da marinha.

grato pelo carinho e pela gentil atenção que tens tido para comigo
Arlindo de Souza

Anônimo disse...

È NECESSÁRIO ESSE TEMPO E ANÁLISE, ESPERO QUE O NOME DO DR MAURO NAZIF ESTEJA NESTA LISTA DE FUTUROS HOMENS DE AÇÃO, DECISÃO E TRANSFORMAÇÃO PARA ASSUMIR A SAÚDE. VOLTE LOGO E NÃO ESQUEÇA DE PASSAR NOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR PARA COLOCAR OS PINGOS NOS IIIIIIS, TEM MUITOS OUTROS CARGOS A SEREM DISTRIBUÍDOS E QUE SÃO NECESSÁRIOS, E O POVO ESPERA SUA RESPOSTA, A SUA, NÃO DE FALSOS REPRESENTANTES DO PMDB NAS ELEIÇÕES E QUE AGORA VESTEM A CAMISA DO CONFÚCIO, AGORA É FÁCIL QUERER DITAR REGRAS! ESPERAMOS VC! ABRAÇO

Anônimo disse...

DR CONFÚCIO, ESPERO QUE OLHE PARA EDUCAÇÃO E QUE TEM ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DA DIREÇAO ESCOLAR,POIS PRECISAMOS ACABAR COM A ESCOLHA POLÍTICA DENTRO DA ESCOLA.
DESDE DE JÁ OBRIGADA.
NÓS EDUCADORES APOSTAMOS NO SENHOR.
UM GRANDE ABRAÇO.

mara melo disse...

Dr. Confúcio, seria interresante lê o sistema educacional Cubano, acredito ser de grande contribuição para o seu governo e a educação Rondoniense. Em janeiro de 2011, acontecerá em Havana o congresso internacional de pedagogia, e um dos temas é a educação em tempo integral.

mario orliz disse...

A Educação de Rondônia precisa de um gestor técnico que tenha conhecimento e principalmente um secretário que já tenha participado ou participa de uma gestão atual e que venha desempenhando uma excelente gestao frente a educação, por tudo isso o senhor tem conhecimento desse gestor, falo do único secretario que vem sendo destaque na educação no estado, o Vanderlei Nunes, atual secretario de ji-paraná, e que tem uma aceitação reconhecida no municipio e administra com excelencia o segundo maior municipio de rondonia, e o mesmo tem o perfil que o senhor procura para sua administração, será uma excelente escolha,pois a educação de rondonia estara em boas mãos. PARABÉNS PELA VITÓRIA E VANDERLEI NUNES NA EDUCAÇÃO DO ESTADO.

Anônimo disse...

Olá Dr Confúcio, sou professora e quero lhe fazer um pedido. Acredite na capacidade dos homens e mulheres que trabalham na SEDUC! Nós da SEDUC votamos no senhor quase que me 80% ou mais, se acreditamos no SR, pQ é tão dificil crer que podemos dar conta da educação de nosso estado.
Nomeie um secretario de carreira, do proprio quadro da SEDUC, mostre que o sr acredita nos professores e nós iremos nos unir para judar seu secretario, agora, se nao fizer isso, ai vamos acreditar que nós professores somos diminuidos, desacreditados e só temos valor na hora de votar. QUEREMOS UM PROFESSOR NO COMANDO DA SEDUC.
Bjs e boa sorte!
Maria do Socorro Evangelista.
Buritis/RO
nÃO PUBLIQUE ESTA MENSAGEM, ELA É SÓ PARA LEITURA PESSOAL E REFLEXÃO!

izabel cristina cândido disse...

Apoio o comentário acerca do secretário de educação Vanderlei Nunes, porque sou professora do município em que ele atua e confirmo a excelente gestão dele, e fato maior que confirma isso é que ele vem valorizando nosso trabalho, melhorando cada vez mais as escolas, têm recebido prêmios nacionais pelo seu trabalho, levado o nome da educação de ji-paraná para a TV e os jornais como sendo excelentes no ensino, estrutura,gestão, merenda, até nosso IDEB é o melhor do estado. Então parabenzando sua vitória governador, e crendo que o senhor elencará para suas secretarias só o melhor que o estado oferece, creio que levará nosso secretario de educação de ji-paraná para governar o estado ao seu lado, aí sim veremos Rondônia se destacar nacionalmente como ele faz com ji-paraná.

Anônimo disse...

Dr. Confúcio, vou lhe sugerir um nome importante para a Educação: Mari Solange, que trabalha na coordenação Diocesana da Diocese de Ji-Paraná. Já é aposentada,sim, mas sem sombras de dúvidas, é uma grande Educadora e se destacou quando secretária da Educação Municipal, em Ji-Paraná. Pesquise sobre ela e constatará.
Muito obrigada e minha saudação.
Uma Educadora

paulo medeiros disse...

Gostaria muito de ver meu estado prosperar com sobriedade e amadurecimento politico, creio que um passo muito importante jà foi dado com sua eleição, outras virão, e cabe a nós rondonienses nato ou por escolha nortear com sabedoria O nosso futuro. BOA SORTE NESSA SUA NOVA ETAPA, E SEJA FELIZ!!!

Paulo medeiros