Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

UM GRANDE PESQUISADOR

Ganhei o dia. Recebi o Dr. Luiz Hildebrando Pereira da Silva, médico e pesquisador brasileiro, renomado internacionalmente pela qualidade do seu trabalho na pesquisa das doenças tropicais. Procurou-me hoje para me apresentar os novos rumos do Estado, para um desenvolvimento com valor agregado da produção de Rondônia com base na pesquisa científica séria.

Fundação de Apoio à Pesquisa deverá ser criada por mim e implantado durante o meu governo, para pesquisas no setor mineral, EMBRAPA, UNIR, IPEPATRO e outros tantos, desde que estejam comprometidos com a pesquisa aplicado em benefício do Estado.

Informou-me que a FIOCRUZ vem para o Estado com toda a sua força e estrutura, para formação de pessoal, capacitação, pesquisa, implantação de vários laboratórios de ultima geração na área médica, biotecnologia, fitopatologia tropical, farmacologia, cosmetologia e afins. O dinheiro virá da FINEP e fontes de pesquisas existentes no país.

No mais comendou Hildebrando que seria de bom tamanho que o governo do estado criasse a carreira de pesquisador, valorizando o trabalho daqueles que se dedicam todas as suas vidas às pesquisas cientificas.

Ganhei o dia porque conversei com alguém de conhecimento comprovado e desejo que este Estado saia deste basal de conhecimento e empirismo que está no seu limiar e que se não for pela mudança do modelo e do pensamento dos dirigentes ficaremos marcando passo enquanto a banda passa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Governador, valorizar alguém que faz ciência e louvável, esperamos que suas promessas não sejam apenas retóricas, principalmente apoiando esse grande cientista brasileiro, professor emérito da USP, foi Diretor do Instituto Pasteur e Membro da Organização Mundial da Saúde-OMS.