Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

TRANSPARÊNCIA DO GOVERNO

O exemplo deve vir de cima.  A conduta, o comportamento, atitude, ética deve vir do líder. E o líder deve seguir sempre à frente. Como um general na guerra.  Um governo nada terá a esconder. O melhor caminho, além dos contrapesos fiscalizatórios do tribunal de contas, assembléia legislativa, ministério público e outros, a fiscalização deve vir também do cidadão, das entidades civis, dos conselhos comunitários, enfim, de todos os lados.

Hoje, com a tecnologia dá para se deixar às claras todo movimento de dinheiro (compras e pagamentos) aos olhos do povo.  É isto que tenho feito durante toda a minha vida publica. E irei continuar do mesmo jeito.

Quero o portal do governo do Estado colocando até moedinhas na tela para o povo conhecer. As licitações o mais abertamente possível.  Nada de acordo fechado em quatro paredes. O maior acordo é o da democratização dos atos e dos negócios públicos.

Bom mesmo é um governo sem "panelinhas". Eu não vendi minha mãe para ganhar estas eleições. Não fechei nenhum acordo de contrato publico em troca de dinheiro para financiaar a minha campanha. Tudo será aberto.

Um aviso à superintendência de compras do governo:

a) quero acabar com dispensas de licitações e inexigibilidades (que se faça registro de preço de tudo por l ano para todo o governo). nestas pequenas compras que acontecem os maiores rombos.

b) quero chamar as pequenas e médias empresas para dentro do governo, para fazerem também as suas vendas na forma da lei;

c) quero obras públicas também registradas, dentro do possível, por exemplo, escolas padronizadas, unidades de saúde padronizadas e registrados preços por região. Duração de l ano. Ao se ter recurso basta dar ordem de serviço e pronto.

d) incluir as compras da agricultura familiar, para promover maior renda ao agricultor. Ir atrás, ensinar o pequeno produtor a vender para escolas e hospitais;

e) quero projetos básicos detalhados, bem feitos, sem jeitinhos para favorecer este ou aquele.

f) Quero cooperativas de trabalho participando dos negócios públicos

CONCLUSÃO -quero o portal claro e que tudo seja colocado nele, como falei, até os meus espirros e tosses.

f) e tudo colocado no portal, editais, notas explicativas, erratas, enfim, tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

- Senhor Governador.
- Ainda não lhe dirigi a palavra para parabenizá-lo pela vitória mas aproveito esta oportunidade para pela vitória e por constatar que o Senhor irá fazer um governo diferente, ou seja, as claras, transparente, como ninguém ainda fez.
- Meu nome é: LENOIR RUBENS MARCON, sou advogado e moro em VILHENA, meu email é: "lenoirmarcon@hotmail.com.
- Tenho certeza - porque ouvi do senhor - que vai envidar esforços no sentiido de regularizar as áreas rurais do estado que ainda não tem documentos.
- Um forte abraço seguido pelo desejo que consiga transformar em realidade o seu sonho de transformar nosso Estado em lugar de que todos nós possamos nos orgulhar.

Anônimo disse...

Caro governador, sua idéia de participação das pequenas e médias empresas é muito boa. Permita-me ainda sugerir na área de informática, a descentralização da prestação de serviços, principalmente na Educação. São várias escolas com equipamentos parados há meses, algumas até anos. Há casos de escolas que receberam equipamentos e ficaram dois anos sem poder usá-los, porque a empresa instaladora não tinha condições de faze-lo, sendo que na cidade onde o serviço deveria ser feito, o problema poderia ser resolvidos em dias...