Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

Já falei outras vezes - não quero negociar politicamente a Secretaria de Educação. Quero que todos os meus aliados me poupem de constrangimentos. Eu, ainda não tenho o secretário ou secretária de educação, francamente não tenho.

Gostaria que fosse um bom administrador.  Um comprovado administrador. Que fosse um excelente gestor de pessoas, que entendesse de metas, de avaliação de desempenho, de compromissos, de busca de qualidade nas aulas e nas escolas. Estou procurando este bem-aventurado não sei como. Nunca fiz recrutamento para contratar CEO ou gerentes de ponta de linha.

Mas, estou andando por aí, se você tiver alguma idéia que possa me ajudar, que conheça alguém que você sinta que tem estas condições pode me avisar para uma conversa.  Só tem uma coisa - se não ter conta do recado será exonerado.

Quero educação no rumo da qualidade. No rumo de uma NOVA RONDONIA.

32 comentários:

juarez disse...

Governador a senadora FATIMA CLEIDE sera uma otima escolha para educação.

Anônimo disse...

Sou servidora da SEDUC e quero deixar como forma de indicação para Secretário(a) de Educação, precisamente ter o mínimo de compromisso com a chamada "EDUCAÇÃO DE QUALIDADE", pois quantidade só dá votos e isso estou cansada de expor que não merecemos a desvalorização principalmente com o primeiro escalão. Sei que Vossa Excelência é inteligente e enxerga a competência à Distância. Um grande abraço, boa sorte!!!!

Marinete Melo disse...

O secretario de educaçao toda a populaçao do estado ja conhece,mas como voce nao cnhece?

Anônimo disse...

A melhor pessoa para ser secretária de educação é FATIMA CLEIDE, sem dúvidas, uma pessoa altamente qualificada para o cargo.

Anônimo disse...

Para a educação ninguem melhor do que Fátima cleide. Ela tem competencia e conhecimento.

Anônimo disse...

Senhor Governador, sou professora e atualmente trabalho na Seduc e sei que muitos dos que estão lotados por lá votaram no senhor com o sonho de que melhores dias virão.Como educadora ressalto a importância de investir na qualidade do ensino público, incluindo construção e ampliação de escolas em todo estado e principalmente na zona rural, ou no mínimo parceria com as prefeituras a esse respeito, mas também gostaria de pedir que seja visto com urgência a questão salarial desses servidores, pois é lamentável dizer mais os profissionais da educação estão literalmente passando fome. Pense com carinho nesses profissionais, necessitamos do apoio e da misericórdia dos nossos governantes.

Paulo disse...

Governador Eleito, faça uma busca de dados da Professora Benilce.. Hoje ela estar como Diretora Acadêmica da Faro. Nunca conheci uma excelente Profissional dedicada e apaixonada pelo seu trabalho. Tem maior conhecimento Tecnico dentro da educação. Pense nesta pessoa. Não deixaria o Estado na mão, e nem a Excelencia. Grato.

Anônimo disse...

Governador gostaria que o senhor avaliasse o nome do Secretario de educação de alto paraiso e um excelente nome tendo em vista o trabalho de qualidade e diferenciado que ele apresenta naquele municipio.

ROSINALDO PIRES +55 69 9237-3374 / 9982-0738 disse...

Parabéns Dr. Confúcio pela iniciativa do Software Livre é uma realidade. Conte comigo.

Rosinaldo Pires

Marcos disse...

Para Secretário de Educação nada melhor um Professor com experiencia em sala de aula. Pois somente esse sentirá as necessidades da classe e saberá dá responsabilidades que é o ensino de qualidade que tanto esperamos.Um nome que atende as expectativas é o do Prof.Gilson Carlos Ferreira- Vilhena-RO

Anônimo disse...

Quer uma pessoa técnica que saiba trabalhar,que entenda de Educação e de leis Educacionais,que sabe ouvir e que já provou sua competência (embora muitos o odeiem pela
inveja de seu trabalho),esse nome é Suamy lacerda Vivecananda - diretor atual da Escola João Bento da Costa que com sua equipe já propôs implantar outros pólos e treinamento de pessoal para fazer inclusão de alunos carentes,fazer uma Escola de qualidade e que só o não fez ainda pq nao teve apoio.Esse sim,seria um Secretário de Educação que pensa em Educação e no aluno.

Unknown disse...

Governador
Parabéns pela decisão de não negociar politicamente a gestão da educação. É passo decisivo para construção de uma nova realidade para o Estado.

Anônimo disse...

Um nome? SUAMY LACERDA VIVECANDA,atualmente membro do conselho de Educação e diretor da escola joao bento da costa - este sim seria um nome de competência.

Anônimo disse...

Sou de Rolim de Moura e o secretario de educaçao do municipio esta realizando um otimo trabalho, inclusive ja foi ate premiado nacionalmente,deu um choque de gestao, fez uma grande economia financeira e é estremamente honesto seu nome é Paulo Feitosa derrepente o senhor ate o conhece, alem do mais a adiministraçao aqui é do mesmo partido do senhor, abraço e boa sorte.

Unknown disse...

Governador,

que Deus abençoe o seu governo. Que lhe de sabedoria para administrar e realizar o que o povo precisa e mudar a historia de Rondonia.
Secretario de Educação é alguem que precisa conhecer não so de politicas educacionais, mas de planejamento estrategico, de orçamento público, de Planejamento Público. Drª Raquel Volpato Serbino, Pedagoga, Doutora, ja foi secretaria de eduação em Sao Paulo. Esta em Rondonia, poderia ser um nome. Comprometida apenas com a Educação.

Sandra Barcelos, Contadora, Professora Universitaria e Funcionaria Pública de Carreira do Estado de Rondonia, cm muito orgulho.

Anônimo disse...

Dr Confúcio Moura, quando votei no Senhor, acreditei numa nova RO e na possibilidade de que o Sr Acreditasse que a SEDUC poderia ser conduzida por uma professor de carreira, preparado, inteligente.
Nós temos gente nos quadros, olhe em volta! O sR esta abrindo chance para que se coloque novamente na SEDUC advogados, mulher de gov, empresários, func do sesi e ate policias já dirijiram esta casa, por isso ela esta assim...destruída.

Anônimo disse...

O Professor José Ribamar de Oliveira, é Especialista em Administração Educacioanl e Mestre em Ciências em Educação, foi Diretor-Geral do Escola Agrotécnica Federal de Colorado do Oeste, hoje Campus do Intituto Federal de Rondônia. É um gestor público competente, que tem todas as qualidades técnicas e conhecimento para administrar com competência a Secretaria de Estado da Educação.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário acima, para a Educação a senadora Fátima Cleide é a melhor opção.

Anônimo disse...

Governador a Fátima Cleide é ficha limpa, competente e comprometida com a educação, portanto ela é o nome certo pra comandar a Educação.

Unknown disse...

governador confucio moura sei que a sua tarefa e ardua mas sei que o senhor e competente . espero o melhor governo implantado em rondonia mostra para rondonia e ao povo veio .. sou seu companheiro desde de sua pre candidatura subi no seu palamque e defendi sua candidatura sua da marinha do raupp.e estou a sua disposiçao se eu tiver uma oportunidade gostaria de ajudar esse governador a governar rondonia que o meu berço sou de santa luzia d oeste.sei que nao facil mas gostaria de mostrar um pouco do meu trabalho para rondonia ....um abraço.NETO

Sara disse...

Fico realmente muito feliz em saber que o nosso governador esta preocupado com a escolha de seus secretariado .Alguns jornais estão lhe criticando mais isso não pode lhe desanimar de seguir pelo caminho correto.
Um bom secretario, de educação tem realmente que estar aberto para as novas tendências deste novo mundo globalizado,tem que estar de mente aberta para as mudanças.
Chega de secratarios de gabinetes nossas crianças tem urgências em aprender ,ir para escolha deve ser algo prazeroso só assim ganharemos a guerra contra a droga .
Sara Pereira -Porto Velho.

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO: FATIMA CLEIDE. ELE TEM COMPETENCIA, É PROFESSORA E ENTEDENDE DE EUDACAÇÃO COMO POUCOS

Anônimo disse...

O Estado de Ro tem varios nomes de qualidade, mas tem que haver tbm, um conssenso politico, falar e ler a mesma cartilha, não creio que Fátima Cleide seja um bom nome,temos muitos outros,e ja tivemos gdes secretarios que passaram por essa secretaria, por Ex. a Prof. Sandra Marques, e creio que não seja de interesse dela,temos tbm a Prof Plantina Esposa do Dr. Albuquerque que tbm ja fez parte de governos anteriores.É só avaliar e escolher , mas fisgue bem.

constantino lagoa disse...

um bom nome e lindo nome? o meu. Edmilson Constantino. rsrsrsrs. Olha governador, muitos nomes o Estado com certeza o possui. O mais importante para o futuro Secretário é que o mesmo esteja antenado com as questões mais relevantes hoje em dia no contexto educacional. Uma pessoa de amplos conhecimentos e principalmente com publicações na área.

Marcia disse...

Ola Dr Confucio, boa noite sou professora amo a minha profissão, mas não estou hoje aqui para pedir a mim a secretaria de educação, e sim para uma pessoa que ama seu trabalho, é guerreira, uma mãe para a educação, fiz minha pós com ela e não conheço ninguem melhor que a Professora Fatima Gavioli, aquela que esteve ao seu lado dia-a-dia, batalhando com o senhor na campanha, ela tambem foi Candidata a Dep. Estadual. Não acredito que o senhor tenha esquecido dela tão rapido assim. Então que tal uma chance para o senhor ter um melhor conhecimento de seu trabalho. Abraços e fico aqui na espectativas de boas noticias para o nosso estado.

Anônimo disse...

Sabemos que esses cargos são todos político, estilo QI(Quem Indica) e que na maioria das vezes a competencia do profissional é o que menos conta para esses partidos políticos.No entanto, já que você pedi indicação com uma pintado de sarcasmo...quase sempre presente nos seus escritos, bem que particulamente eu gosto,kkkk, mas cuidado com o que escreve, tem gente sugando essas "entrelinhas". Ah" se está mesmo aceitando indicação que tal, a Professora IRANY MORAES DE OLIVEIRA, ex representante de ensino de Porto Velho, competência é o que não lhe falta.Outra coisa, os profissionais da educação não podem esperar pelos recursos da pec(sobras), "quem tem fome tem pressa".

disse...

Concordo com qm indicou SUAMY LACERDA,pois além de professor sabe fazer da escola um caminho de inclusão.E para melhorar educação somente alguém que já esteve em sala de aula mesmo E É UMA PESSOA COMPETENTE q já provou q com boa vontade se faz educação de qualidade e está mais q na hora de valorizar pessoas de porto velho ou será q o interior vai vir em peso pra cá novamente?sinceramente espero sr.confúcio q seu governo seja um governo q atenda as necessidades da população,não só na educação como nas demais áreas.Um abraço.

Anônimo disse...

Senhor Governador,pense com carinho no nome do Professor Ribamar de Oliveira ex-diretor do IFRO de Colorado do Oeste. Mostrou que sabe dirigir com competencia, imparcialidade e honestidade. Sera um excelente Secretario de Educaçãopara Rondonia.

josé aparecido disse...

Prefeito a melhor opção sem dúvida é o diretor da ESCOLA JOÃO BENTO, a maior escola estadual. SUAMY LACERDA que é um exímio administrador escolar

José Aparecido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Aparecido disse...

Dr. Confucio, sem dúvida quem mais atende o perfil desejado é o Pref. SUAMY LACERDA Diretor da Escola João Bento, a maior e melhor escola estadual de Rondonia

Anônimo disse...

O diretor da escola João Bento é a melhor opçao