Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PORTEIRA FECHADA: NÃO

O objetivo de todo partido político é chegar ao poder. O poder municipal, estadual ou federal. Mais do que justo. Se o partido não pensar no poder não é partido. É para isto que se agrupam as pessoas. Mas, afinal de contas, o que é o poder?

Como dizia o Padre Magalhães: - o poder é como a própria vida, um pau de sebo com uma nota falsa na ponta.
Deixando de lado este pensamento, o poder é um símbolo importante, no qual o homem é investido e nele tem a capacidade de decidir sobre os destinos dos outros, para o bem ou para o mau.  Com o poder o homem pode ser o que todos esperam, um estadista ou um tirano, um Mandela ou um Hitler.

A introdução é para justificar que tive 8 partidos na aliança que me elegeu. Importante, dentro do possível, que cada partido ofereça os seus melhores membros para me ajudar a governar. Como um time de futebol que deve entrar para ganhar, jogar o jogo, passar a bola um para outro, mas, todos sob ordens de um só técnico - que será o governador.  Ninguém no futebol compra time inteiro para se reforçar. Geralmente adquire o melhor. E assim será o meu governo, composto por vários partidos, nenhum deles será dono absoluto da sua posição, tem que jogar e fazer gol, senão vai pro banco.

Já pensou se cada partido assumisse secretaria inteira, de porteira fechada, eu não governaria, ao invés de governo eficiente, seria mais uma confraria.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Confúcio, Weber dizia que "O poder é a capacidade de agir ou de produzir os efeitos desejados". O problema é que tem muito cargo e poucas pessoas capazes. Estás com um dilema nas mãos. Boa sorte. Carlos Terceiro.

"Apaixonada pelo 15"... disse...

Ei psiu, governador só senhor mesmo pra tanta sinceridade...É isso aí se não fazer GOL não interessa quem seja vai p o banco...Parabéns pela sua coragem de falar a verdade e colocar a sua cara a tapa de tants que só querem o poder e fazer GOL que é bom nada.

Anônimo disse...

Confio no seu trabalho na sua honestidade, o seu caráter e indiscutível, acredito nas mudanças pois são necessária para o crescimento, novas idéias,novos projetos pessoas com vantade de trabalhar, sair detrás da cadeira, metas para todos os setores principalmente na educação e na saúde, onde a população almeja por mudanças, sou sua fã, o admiro. Professora Creonice - E.E.E.F.M. Cora Coralina.

1 GVIP disse...

Dr. Confúcio
Gosto dos seus textos, leio-os sempre mas nunca comento mas este eu senti vontade de comentar, ou melhor, senti vontade de parabenizá-lo por sua coragem, determinação e convicções. Conheço um presidente que não teve este pulso forte, fracassou diversas vezes, (porque o fracasso é exclusivamente do líder ao contrário do sucesso que sempre é compartilhado com a equipe)sim ele fracassava e justificava o seu fracasso dizendo eu não sabia. Com sua atitude você protege o seu governo e a si próprio. Tem muito "apoiante" que se acha dono. É bom "cortar o mal pela raiz". Sucesso!!!