Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

PAINEL

Atrasei hoje na postagem de noticias e outras informações. Tenho um hábito de 30 anos de fazer caminhadas e puxar ferro em academias. Durante a campanha parei de vez, só as caminhadas políticas, bem irregulares que não contam  para efeito de consumo de calorias. Estou voltando aos poucos aos velhos e bons hábitos.

Como sempre trabalho na madrugada, hoje, optei pela caminhada de rua e depois entrei na roda viva das audiencias e visitas.

II - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - desde ontem que visito deputados em seus respectivos gabinetes. Tanto os antigos e reeleitos como os novos em seus escritórios ou residencias. Esta é a fase do desarmamento dos espíritos e um pacto de uma longa convivência, preferencialmente harmoniosa, que deve mover cada poder. Onde estiver, qualquer lugar do mundo, para se governar bem há necessidade de se buscar sempre maioria. Tanto da opinião pública, que é muito importante, como também dos seus representantes, que são os deputados estaduais. É o que estou fazendo agora. Mostrando a cara, mais ouvindo do que falando, enfim, conhecendo pessoas.

III - Ontem, fui visitar os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Conheço a todos. Tive a grata satisfação de me encontrar com Dra. Janilene Gomes, que se apressou a sair da gabinete do Presidente porque tinha hora marcada para viajar. E depois, por uma hora, falei algumas palavras e ouvi a maioria deles, passando  pra mim suas opiniões, principalmente sobre a saúde pública do Estado. Tão logo nomeei o Secretário de Saúde providenciarei um encontro entre todos os poderes, Presidente da Assembléia, Tribunal de Justiça do Estado,  Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas, Ministério Público do Estado para que possamos pactuar um modelo de saúde que possa aliviar o povo rondoniense diante de uma realidade inadiável - a sua crítica situação atual.

IV - Hoje, bem cedinho, tive no Programa do Eucliedes Maciel e foi um papo bem legal sobre vários temas, o foco foi saúde, educação, sistema peniténciário e segurança pública. Na conversa, a gente tem a impressão que é fácil de resolver tudo, mas, na prática envolvem tantos complicadores, que a solução e a melhora é conseguida progressivamente.

Tudo bem, vou me despedir agora, um abraço a todos e até amanhã.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens Confucio, faça um governo de humildade!!! chega de governante que acha que é o dono do mundo, perseguidor e etc. chega de xerife novo estado precisa e merece um governador, que tenha dialogo com todos!!

ass: Marcos Lucian ferronato

Anônimo disse...

Senhor governador, um professor para receber a mísera gratificação de 200 reais (prof. 40 horas), não pode adoecer, pois se isso acontece e ele fica froa de sala, perde essa gratificação. Oras, mas não é no momento em que ele adoece, que mais precisa de dinheiro? Será que um professor, que por motivo de saúde, é deslocado por exemplo para a bibliotéca, ele deixa de ser professor? O senhor não acha isso inusto?, pois vemos professores trabalhando doentes, sem condiições para não perder essa misera gratificação. Abraços