Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Confúcio visita TCE e abre diálogo com parlamentares



A semana de trabalho do governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, foi aberta nesta segunda (22) com uma visita ao TCE-RO (Tribunal de Contas do Estado de Rondônia).
Confúcio foi recebido pelo presidente da Corte, conselheiro José Gomes de Melo, pelos demais membros do Conselho Deliberativo da Corte e pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira.
A audiência contou com a presença dos conselheiros José Euler Potyguara Pereira de Mello, Edílson de Sousa Silva, Valdivino Crispim de Souza, Francisco Carvalho da Silva, Paulo Curi Neto e Wilber Carlos dos Santos Coimbra, além do deputado federal reeleito Lindomar Garçon.
Moura convidou o TCE a acompanhar os trabalhos de sua equipe de transição e falou dos desafios na área da saúde. “Precisamos de um grande pacto estadual, envolvendo Governo, Ministério Público, Tribunal de Contas, para que possamos estudar soluções conjuntas a fim de vencer esse grande desafio e evitar um apagão na saúde pública”, disse.
Relator da área de saúde do Governo do Estado no exercício 2009, o conselheiro Edílson de Sousa falou ao governador eleito sobre a necessidade de uma reforma estrutural na Secretaria de Saúde. “O governador tem uma verdadeira pedreira para quebrar com a mão e, para isso, será preciso fazer uma ampla reestruturação, inclusive no quadro funcional”, salientou.
Confúcio Moura disse que “não vai inventar a roda”. Por isso, pretende aproveitar exemplos e práticas que estão sendo adotados com sucesso em outros estados do Brasil: “Nos últimos dias visitei Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal e São Paulo, colhendo informações e vendo o que está dando certo nesses estados para ser aplicado em Rondônia.”
O conselheiro Francisco Carvalho chamou a atenção para a questão orçamentária, ressaltando o papel da equipe de transição. “Não é um trabalho fácil, e seu resultado é fundamental não só para a execução orçamentária do primeiro ano de governo, mas para todo o mandato.”
          Alguns membros da equipe de transição do governador eleito já haviam visitado o TCE no último dia 8. Uma das preocupações diz respeito à continuidade dos serviços públicos e das ações administrativas no início do novo governo.
O presidente José Gomes garantiu que o Tribunal de Contas está de portas abertas para fornecer todas as informações que a equipe do governador eleito solicitar.
 “Além da atuação fiscalizadora, o Tribunal de Contas tem também sua função orientadora, e nossos técnicos, auditores e conselheiros estão à disposição para ministrar cursos para a futura equipe do governo”, disse o presidente.

Visita aos deputados estaduais

Ainda nesta semana Confúcio pretende fazer visitas de cortesia a todos os deputados estaduais em exercício e aos eleitos no último pleito.
Na manhã desta segunda Confúcio visitou, em seus gabinetes, os deputados Edson Martins (PMDB) e Valter Araújo (PTB) e à tarde o governador eleito tem agenda com representantes do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana.
Á noite Confúcio participará de um jantar com representantes dos setores empresarial e agrícola.

Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário: