Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

FIM DE GOVERNO

Muito gente me tem dito: você não vai bloquear as contas do Governo? Eu respondo, de jeito nenhum.  Nunca fiz isto.

No entanto, é quase uma praxe dos governos anteriores, nesta fase de transição, encontrar argumentos para trancar as contas públicas do Estado com medo do que se chama "terra arrasada".  Creio que esta atitude não deve partir de mim, mas, do MP ou Tribunal de Contas. Se for o caso.

Hoje, os mecanismos de controles são tantos e eficientes que não há necessidade de uma medida tão extrema como esta. O mais sensato é que cada governo responsável não faça o chamado "rapa de tacho" no afogadinlho dos ultimos dias. Porque não é fácil fazer isto. Organizar pregões, antecipar datas, pegar notas fiscais com datas anteriores e estas coisas todas, porque é muito díifcil  estes movimentos em fim de governo, as pessoas temem pelos seus futuros, o crime de impropridade administrativa é cruel, longo trâmite, muitas vezes fica-se respondendo  por eles a vida inteira.

O que digo, até como conselho - é que não compensa. Já falei anteriormente, que não tenho o menor desejo de ser um governador "caçador de bruxas", ficar futricando vida alheia, caçando pequenos erros para ferrar este ou aquele, de jeito nenhum. Não vou perder tempo com isto. Tenho muito que fazer, desafios homéricos a vencer.

Eu disse ontem, por exemplo, que o CTA todo mundo sabe que é uma obra do Cassol e Cahulla, quando for inaugurá-lo deixarei bem claro na placa - "obra iniciada no Governo Cassol-Cahulla e concluído por mim" . Creio que farei justiça. Assim, como todas as demais obras iniciadas no governo anterior.

Sou desarmado de vaidades e paixões. Não guardo mágoas de ninguém. Sou um camarada leve, sem ódios, sem preconceitos. Governo é uma coisa que ninguém é dono dele. A gente passa. E deve sempre deixar um rastro de boas lembranças. Isto basta. E é o máximo.

4 comentários:

Alexandre Pereira(Ji-Paraná) disse...

Belas palavras, espero que o Sr. seja um ótimo governador governando para a maioria e não para uma minoria de "privilegiados".
Viva Rondônia.

concurseira disse...

Se o vindouro governante for tão humano e sensato como me faz crer as suas sábias palavras, penso que finalmente o estado no qual nasci e passei a infância logrará a ser a federação "do futuro", com melhor infraestrutura e oportunidades que não as do serviço público.
Contudo, no meu entendimento ser desvelado de paixão não é e nunca será algo positivo. É a paixão que move os ideais. O que não se pode é ser despido do âmago da justiça em nome de discursos apaixonados e sem fundamento. Isso, jamais.
Já está de parabéns pela aproximação que proporciona do executivo com o povo através do blog.

ContatosAmigos disse...

Muito bem dito Governador, o povo de Rondonia estava cansado de quase uma decada de ditadura. Siga em frente comandante contamos com o senhor.
Nao se deixe levar por uns e outros da "imprensa".
Boa Sorte!

Elizeu Lima

Marival Vieira disse...

Dando uma navegada pelo seu blog, fiquei impressionado com sua fidalguia em dizer que não será caçador de bruxas, pois tem os orgãos responsáveis para executarem a fiscalização. Isso mesmo governador, pois o senhor terá muito trabalho pela frente e eu como muitos outros filhos nativos desse torrão, desde 1949, estaremos torcendo para que suas propostas, sejam pelo menos 60% (sessenta p/cento) concretizadas. Com muito respeito fica aqui meu abraço.