Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CONGRESSO NACIONAL

Estou perambulando pelos corredores da Câmara dos Deputados e Senado Federal. Muitos prefeitos também estão por aqui. Encontrei muita gente nos gabinetes, prefeitos, vereadores, secretários municipais de Rondônia. É a natural revoada de prefeitos em Brasilia em busca de recursos orçamentários, que todo ano é assim mesmo, uma luta inglória, verdadeira via-secra.

Mas, não tem outro jeito. Quem não vem à Brasilia não faz nada em seu municipio. O dinheiro das prefeituras não sobram. Depois de pagar a folha de salários e o custeio da máquina. O dinheiro acaba. As obras e outros benefícios são acontecem com os recursos dos convênios.

Eu também estou aqui. Com a mesma sina. Já pedindo recursos para a saúde, segurança e meio ambiente. Marinha Raupp colocou uma emenda grande de bancada para pavimentação urbana. Isto é muito bom.

Pois é, meus irmãos, vida de prefeito é mais ou menos como um despachante de luxo. E de governador também. E de governador eleito é ainda um limbo sombrio de jasmins e rosas.

2 comentários:

ROSINALDO PIRES +55 69 9237-3374 / 9982-0738 disse...

Que bom Dr. Confúcio fiquei muito feliz ao ler este artigo e saber que um Governador entenda a importância do Software Livre, a minha vida toda foi defender esta bandeira, este procedimento estimulará os profissionais desse seguimento. Parabéns Dr. Confúcio, começou bem.

Rosinaldo Pires - PRTB

Montezuma disse...

Lembrei-me de sua frase, dita um dia para este repórter: "Sou um deputado despachante". Ou seja, se não correr atrás, se não despachar, se não conseguir a verba, de que valerão os discursos na tribuna? Enfim, c'est le Brésil.