Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Confúcio conhece experiências administrativas em GO e planeja a Rondônia do futuro


O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), reuniu-se nesta quinta (18) com o governador de Goiás, Alcides Rodrigues (PP), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia (GO). 
Na oportunidade, Confúcio pôde trocar experiências administrativas com Alcides e conhecer melhor as ações desenvolvidas no Estado de Goiás que foram consagradas como “cases" de sucesso.
No encontro, não faltaram elogios de ambos. O governador eleito de Rondônia - que morou e estudou em Goiânia e foi colega de Alcides Rodrigues nos tempos de colégio - reconheceu Alcides como exemplo de administrador, por ter assumido o Estado em situação critica, equilibrado as finanças e ter conseguido realizar significativos investimentos. Alcides, por sua vez, colocou-se à disposição de Confúcio, dizendo estar certo de que "o amigo fará um ótimo governo para os rondonienses".
Desde o final das eleições Confúcio Moura, acompanhado de alguns assessores, cumpre agenda em diversos estados brasileiros para conferir experiências que possam ser empreendidas em sua administração. Ele já visitou o Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás. O vice-governador eleito Airton Gurgacz acompanhou Confúcio em várias destas agendas.
Viagens e projetos
A primeira viagem foi para Brasília, no dia 8, quando Moura se reuniu com o Dr. Carlos Alberto dos Santos, Diretor Nacional do Sebrae. 
No mesmo dia foi recebido em audiência pela Ministra do Desenvolvimento Social Márcia Lopes e por Crispim Moreira, Secretário Nacional de Segurança Alimentar do MDS. Em discussão projetos já executados, outros em execução e projetos futuros voltados para o desenvolvimento social em Rondônia.
No dia 9, ainda na capital federal, Confúcio visitou o Movimento Brasil Competitivo, onde discutiu gestão pública com ênfase na redução de gastos públicos e aumento na arrecadação, com o Dr. Eric Camarana.
Em Belo Horizonte, ainda no dia 9 de novembro, o governador eleito visitou o INDG – Instituto de Desenvolvimento Gerencial, através do qual conheceu o "choque de gestão" mineiro, com ênfase nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. 
São Paulo e Paraná
No dia 10 Confúcio embarcou para São Paulo. No mesmo dia visitou o PRÓSAUDE e conversou com o Gerente de Novos Negócios Evandro Octávio Antunes, com quem tratou de assuntos como diagnóstico hospitalar, Central de Compras, gestão Hospitalar e um programa de excelência nos serviços da Saúde. 
Em SP, Confúcio debateu sobre sistema penitenciário com o Dr. Rubens Teixeira, consultor de Parcerias Público Privado – PPP’S.
Já em Curitiba (PR), no dia seguinte, o governador eleito participou de café da manhã com empresários e políticos, com os quais conversou sobre presídios industriais e semiabertos, agricultura familiar, leis de incentivos, inclusão social e combate à pobreza.
Confúcio foi recebido por Carlos Marchese, consultor de projetos hospitalares, com o qual conversou sobre o projeto em andamento do Hospital de Ariquemes, as UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e a possível elaboração de projetos para os hospitais do Estado de Rondônia.
Seus assessores visitaram o Armazém da Família, programa social da Prefeitura de Curitiba que tem por objetivo comercializar alimentos de qualidade a preços até 40% baixos.
Um dos pontos altos da agenda curitibana foi a reunião na residência do ex-governador e senador eleito Roberto Requião (PMDB), da qual participaram vários secretários de sua gestão. Foram apresentados por Requião e sua equipe vários projetos inovadores que deram certo em sua gestão como: Software Livre na Modernização e Transparência Pública, Redução de Gastos públicos e aumento na arrecadação do Estado do Paraná, através do incentivo a micro, pequenas e médias empresas e atração de novas oportunidades de negócios.
O governador eleito Confúcio Moura também foi recebido em audiência pelo governador do Estado do Paraná, Orlando Pessut.
Na cidade de Foz do Iguaçu, no dia 12, Confúcio visitou a Itaipu Binacional, onde foi recebido por Jorge Samek, Diretor Geral da Itaipu Binacional e por Nelton Miguel Friedrich, Diretor de Coordenação. O governador eleito conheceu o projeto “Cultivando a Água Boa”, programa Socioambiental da Itaipu Binacional. Segundo Confúcio, somente a Itaipu  conta com 20 programas 63 ações e 2.146 parceiros. 
Em Guarapuava (PR) visitou a Penitenciária Industrial, de regime fechado, construída com recursos dos Governos Federal e Estadual e cujos internos trabalham em turnos de 6 horas.

Ainda no Paraná, Confúcio visitou em Cascavel as instalações da FAG – Faculdade Assis Gurgacz e o Hospital São Lucas, no qual os estudantes de medicina realizam as residências médicas, e participou da solenidade de entrega de Título de Cidadão Honorário da ASMOP – Associação dos Municípios do Estado do Paraná.

Nenhum comentário: