Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

CARGOS TÉCNICOS NO GOVERNO

A medida que tiver necessidade de preencher alguns cargos de confiança, de notório conhecimento técnico, encaminharei as  características dos cargos  a empresa de Porto Velho - Banco de Gente, sob a coordenação da Dra. Carla Ito, para a correspondente seleção. Então, fiquem atentos que irei conversando com ela e autorizando a seleção de perfis e indicação a mim.

Do outro lado, discordo em gênero, número e grau que só portariados trabalhem bem. Creio que o Estado deve ter  um corpo de servidores preparados, seja qual for o governador, a máquina funcione normalmente. O Estado não pode depender de governador. Porque o governador é passageiro e o Estado continua o mesmo.

Por isto não terei  este mundão de cargos comissionados. Abrirei concursos para preenchimento de vagas por mérito, por estudo, conhecimento. E depois pode deixar comigo, virá a preparação continuada de todos os servidores para que sejam respeitados naquilo que fazem. O obejtivo maior é servir ao cidadão rondoniense e muito bem.

O primeiro ministro inglês só nomeia livremente cerca de 200 cargos. Estes mesmos são passados para uma instituição universitária para a seleção e análise do perfil.  Aqui não. É na base da indicação. Do QI.  Ninguém aguenta uma coisa desta.

Sei que no primeiro mês do meu governo vou passar um sufoco danado. Todos serão exonerados pelo atual governador e terei que readmitir muitos deles para não parar determinados serviços essenciais. Porque um concurso demora cerca de 6 meses para ser realizado, se tudo correr bem. Então, o meu enxugamento será gradual. Mas, progressivamente o quadro será revertido.

4 comentários:

rialdo gervasio disse...

as nomeações para seu governo tem que ser nomeados
técnicos e pessoas que ja tenham mostrados serviços ou estar mostrando sr. Governador veja e observe a gestao educacional que estar sendo realizada em ji-paraná o Sr. precisa buscar informações e chamar o mais breve possivel para um dialogo com
o secretário municipal de Educação Vanderlei nunes, este sim tem realizado uma gestao que vem sendo reconhecida a nivel nacional pelas suas ações na educação de Ji-Paraná, analise este comentario e reflita a minha posição sou professor neste municipio e votei no senhor acreditando em uma nova Rondonia fique com deus e tenho certeza da sua maneira de analisar cada cargo

Blog da Educação Física disse...

Caro Dr. Confúcio, se o senhor conseguir mudar esse "QI", nossa, vai revolucionar o funcionalismo público. Já ouvi de algumas pessoas que o cargo técnico não é necessário em determinados setores. Discordo totalmente mas na época tive que engolir esse sapo. E concurso é mérito, é estudo e capacidade. Vence quem estuda mais, se dedica mais... Assim que a Dra. Carla estiver recrutando, vou colocar meu currículo para análise, sou técnico e pretendo fazer parte dessa história que o senhor vai escrever em Rondônia.

Anônimo disse...

ACHO QUE NÃO TENHO ESTÔMAGO PARA POLÍTICA, OS CAULISTAS ESTÃO DOIDOS COM MEDO DE PERDER A CADEIRA, TEM REPRESENTANTE DE ENSINO, GERENTES DE DEPARTAMENTOS PÚBLICOS,DIRETORES E TANTOS OUTROS, SONHANDO CONTINUAR UM TRABALHO???????? QUE O POVO TÁ CONTANDO OS DIAS PRA ACABAR! OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO ESTÃO SENDO OBRIGADOS PRATICAMENTE A ASSINAR UM DOCUMENTO SOLICITANDO A PERMANÊNCIA DESSES INCOMPETENTES NAS SUAS CADEIRAS DE OURO, FIQUE DE OLHO GOVERNADOR NOS ABAIXO ASSINADOS QUE VÃO CHEGAR ATÉ VC DO INTERIOR! E POR FAVOR NOS DÊ UM TEMPO DESSE POVO!

Kirzner disse...

Bom dia Governador Confúcio Aires Moura!

Sou morador do município de Ji-Paraná formado em Química Industrial e tive a oportunidade de trabalhar na educação como professor de química durante oito anos, mesmo não sendo minha profissão tenho grade admiração e respeito pela educação, mais fico triste e envergonhado em ver diretores perseguindo professores só porque eram contra o governo (Cassol Caula). Isso é uma vergonha! Agora já estou sabendo que os mesmos estão procurando seus padrinhos mágicos (Deputados e outros) para continuar comandando de maneira ultrapassada a nossa educação. Diretores, representantes de ensino e secretários, chega de tratar a escola como se fosse um exército, com professores e funcionários sendo obrigado a acatar ordens e sem direito a dar sua opinião.
Governador Confúcio, sou seu eleitor e admirador, espero no seu governo não ver nenhum desses comandantes que se dizem educadores em seus respectivos cargos, e que estão morrendo de medo de voltar para sala de aula, esquecendo que antes de serem diretores ou representes de ensino são professores! Espero sim, presenciar pessoas que tenham compromisso com a educação.
Obrigado e que Deus o abençoe para que faça um excelente mandato.