Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BOA NOITE

Vocês estão vendo aí, é mais de l hora da manhã e eu ainda estou dedilhando alguns posts para o meu blog. Mas, eu nem contei pra vocês que tem gente da minha confiança, que foi hoje visitar a penitenciária de Guarapuava aqui no Paraná. Tive em São Paulo com um especialista somente em penitenciárias, que faz projetos técnicos e tem construído e orientado sobre penitenciárias no Brasil.

Ele do alto de sua sabedoria me falou que Rondônia precisa de mais 3000 vagas bem urgente. E que isto pode custar até R$ 220 000 000,00 (duzentos e vinte milhões de reais).  Puxa vida! E ele me disse  mais que o custo final de um preso no Brasil chega bem perto de 2 mil reais por mês. Aí, nesta hora fiz a minha conta, um aluno custa por ano, em média no Brasil R$ 3 600,00, seis vezes mais barato que um preso.

O mais importante é prevenir, é buscar mecanismos para fazer as duas coisas, escolas e presídios. O custo de uma rebelião é muito alta.

7 comentários:

Edna disse...

Pois é Dr. Confúcio.Essa é a realidade do noso Brasil e nós estamos aqui esperando um posicionamento do senhor quanto ao projeto terceirao na escola joao bento.Mto me preocupa mudanças por lá,pois minhas duas filhas lá estudam e uma dlas pretendia fazer o terceirão ano q vem mas ao q tudo indica até agora o senhor não comparece para reunião com a equipe do terceirao lá e eles nada nos respondem por não ter um posicionamento do senhor.Esperamos sinceramente contar com vosso apoio para que aquela equipe lá permaneça,pois as matrículas e vagas para o projeto depende da posição do senhor.Eu como mãe falo em nome de todos q estão preocupados com a continuação do nível daquela escola.Nos de uma resposta por favor,pois não generalizando mas aquela equipe q esta no terceirao realmente trabalha,pois sábados,feriado,sempre lá eles estão aplicando simulados e abrindo mão de seus tempos gratuitamente,já q o governo não os paga por esses dias,mas eles estão lá trabalhando e mostrando q com compromisso se consegue levar nossos filhos que não tem condições de pagar cursimho a entrar numa faculdade.
um abraço (meu e-mail: edna196@bol.com.br )

P.S.: Nos posicione qto ao assunto por favor,pois se o elegemos é porque confiamos no seu caráter e pedimos por favor não use de politicagem naquela escola,colocando pessoas por indicação politica como vem sendo alardeado em nossa cidade.Sinceramente achamos que no que está dando certo não se mexe,mas se mudança for preciso q seja com pessoas q saibam administrar uma escola de verdade e que tenham competência para tal.
Obrigada

Edna

Anônimo disse...

É senhor governador só que em rondonia é um verdadeiro dezaranjo como pode um agente trabalhar em um sistema com a cabeça pensando que sua familia esta passando necessidades lá fora, como o menor salario do pais é uma verdadeira vergonha.

RICARDO C.ALVES disse...

Como educador, estou esperançoso que o nobre governador eleito, procure alternativas, juntamente com sua equipe para melhorar a educação, bem como a permanencia dos alunos na escola, criando para tanto uma politica publica dentro do estado, voltada para a educação, pois diante desta matemática, creio que é bem melhor investir em educação do que em prisão. Vou ficar na espectativa que a partir de 2011, Rondõnia aparessa no senário nacional com noticias relacionadas´a educação e não relacionada a rebelião. Bom trabalho. Ricardo

Anônimo disse...

A educação é o caminho, um país deve ter como sua meta principal a educação, é um absurdo o que se gasta com um preso, enquanto com um aluno o gasto é mínimo. Sabe-se que em Rondonia, gasta-se 1.200, reais por mes com um preso, e 0,30 (centavos) por mes com um aluno. Isso é curel e absurdo. Bom governo, mas não se iluda a turma do ksol não vai facilitar nada, pelo contrário, vai é dificultar e complicar, e se prepare, porque certamente tem muita sujeira escondida embaixo dos tapetes.

Anônimo disse...

Bom dia Dr. Confúcio Moura. A verdade por mais doída que seja, dever ser escancarada, para que a dor de sua presença lembre o mal que nos acomete.
Governador sem educação séria, de qualidade, comprometida com a mudança, e com o saber do aluno, não teremos alteração nos cenários sombrios que pairam sobre o nosso Brasil. Não podemos mais construir celas, aumentar o contingente policial, gastar fortunas transportando presos para serem ouvidos pela justiça etc. e nossos filhos continuarem a estudar em salas de aulas, precárias, mal iluminadas, carteiras sem o mínimo conforto, sem refrigeração, sem material didático, sem computadores, e principalmente sem mestres, sim mestres, porque precisamos de mestres para educar a juventude, mas mestres que sejam valorizados pelos governantes, que recebam salários dignos para o importante cargo que exercem, recebam formação continuada para estarem sempre atualizados com o mundo dinâmico em que vivemos, enfim Governador não esquecer que um dia: “NA MAIS TENRA IDADE, FOI O PROFESSOR QUE O PEGOU PELAS MÃOS INSEGURAS, COM MUITA PACIÊNCIA E DEDICAÇÃO ENSINOU AS PRIMEIRAS LETRAS PARA QUE HOJE ESTEJA CALGANDO OS PINCAROS DA VITÓRIA”.

Blog da Educação Física disse...

Dr. Confúcio, que tal ver as PIC's (Penitenciárias Industriais) como uma alternativa de resgatar os valores dessas pessoas que se perderam sabe-se lá Deus porquê! Dignidade, trabalho, remuneração para essa gente! O preso não precisa de cela confortável, a cabeça vazia é a oficina do diabo, vamos aproveitar essa mão de obra que está na inércia e fazer funcionar. Olha que temos grandes empresários que serão seus parceiros, usando essa mão de obra. Dê uma olhada sobre esse modelo de penitenciária.
Prof. Sandro Tolotto

Anônimo disse...

Dr. Confúcio, é com emoção e esperança que li essa notícia!!!Quando lhe disseram o valor gasto por mês, por preso, o senhor, imediatamente, com sabedoria e iluminação, se reportou ao valor gasto por aluno!!! Ao ler essa matéria, vários dias após ser publicada, sinto, mais uma vez uma profunda esperança e certeza que o senhor será um MARCO na História da Educação em Rondônia. Eu já tinha muita esperança, mas com essa matéria, de uma realidade tão concreta, muito triste, sinto que estamos vislumbrando luzes ao final do túnel. A Educação precisa ser contagiada porque o senhor, Dr. Confúcio, demonstra em tudo, que é um apaixonado pelo saber, pelo conhecimento, por inovações...
Também já trabalhei com educação prisional e sei, de perto, o que significa "esse mundo", mas a Educação de qualidade, diminuirá esse caos em nosso estado. Sabemos que não será de um dia para o outro.
Dr. Confúcio, sou Educadora e estou disposta, mais do que nunca, continuar contribuindo.
Deus o abençoe!