Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blog: Confúcio fala sobre trânsito, violência, transposição e futuro governo


Trânsito caótico, violência urbana, transição de governo, preenchimento de cargos e a transposição dos servidores estaduais para o quadro da União, foram os últimos assuntos abordados pelo governador eleito Confúcio Moura em seu blog.
Confúcio disse que segurança pública não é assunto para amadores. “É ciência, sociologia, antropologia, urbanismo, assistência social e educação. Complexo”. Ele destacou a necessidade de treinamento contínuo para os policiais, o estabelecimento de metas de desempenho e o trabalho preventivo como ações fundamentais para a redução da criminalidade em Rondônia.
Com relação ao trânsito, Confúcio disse que é função do administrador público colocar ordem no caos das ruas, principalmente porque os acidentes de trânsito são responsáveis pela “sangria dos recursos na saúde pública e o drama dos hospitais de urgência”. Em entrevista recente Moura disse que ainda não recebeu o diagnóstico completo do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia mas que estudará a legalidade do Detran ajudar a pagar as contas dos hospitais em função do alto índice de acidentes de trânsito. “O homem público tem o sagrado dever de promover a educação coletiva. As cidades devem ser educadas pelo seu governante. E a liberdade de cada um, base da democracia, está no estrito cumprimento de leis. O seu limite é o limite da lei. Nem mais e nem menos”.
Sobre a transposição dos servidores estaduais, Moura manifestou sua preocupação com a minuta do decreto que criou a comissão da transposição, divulgada no último dia 23. "Cada reunião em Brasília o clima vai esquentando. E no mexe e remexe termina o sonho de economia para Estado que seria tão maravilhoso ficará esbarrado no apenas razoável. Enquanto isto a bancada federal se mexe. Os sindicatos também. Os servidores aguardam com imensa ansiedade. Da minha parte, quando empossado, colocarei a transposição como prioridade de governo e vou atrás”.
Sobre a montagem de sua equipe de governo, informou que para o preenchimento de alguns cargos de confiança com notório conhecimento técnico recorrerá ao auxilio de uma empresa especializada para a seleção dos melhores perfis.
Em outro post Confúcio pregou a necessidade de uma transição cordial, sem traumas. O governador eleito disse que espera assumir com os sistemas de saúde e educação com bom funcionamento, bem como o maquinário em ordem e a continuidade dos serviços essenciais à população.
O Blog do Confúcio é acessado pelo endereço www.confuciomoura.blogspot.com

Assessoria de Imprensa 

2 comentários:

Turismólogo de Plantão disse...

E o Turismo, Governador??
Teremos enfim uma secretaria ao invés de uma superintendência? e, se criá-la, dê condições aos seus comandantes.

Junior Lustosa disse...

GOVERNADOR,

TODOS ESSES ASPECTOS SÃO IMPORTANTES, QUASE QUE NA CLASSE DE FUNDAMENTAIS... AS AÇÕES DE UM GOVERNO, DEVEM ACONTECER DE FORMA ARTICULADA..O CONJUNTO DE UMA COISA, É PARTE DE OUTRA COISA.
FICO FELIZ EM VER A SUA MOTIVAÇÃO COM QUESTÕES QUE EM OUTROS TEMPOS..ERAM TIDAS COMO RESPONSABILIDADE APENAS DE PREFEITOS. O GOVERNO ERA COMO A MÃE QUE CASTIGAVA OU DEIXAVA O FILHO “MUNICÍPIO” DE CASTIGO... REZA A MINHA CARTILHA OU NÃO??
A TRANSIÇÃO DE GOVERNO É FEITA COMO A TROCA DE UM PNEU COM O CARRO EM MOVIMENTO, PORÉM... DEVEMOS TER O CUIDADO DE USARMOS AS FERRAMENTAS CERTAS...
ESPERO QUE COM O MESMO ENTUSIASMO VOSSA EXCELÊNCIA POSSA ENCARAR O DESAFIO QUE É “DESAFIAR” A QUEBRA DE MODELOS PESADOS E ULTRAPASSADOS NA ADMINISTRAÇÃO.
DESEJO O MESMO SUCESSO DE SEMPRE. (JUNIOR LUSTOSA)