Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VIXE! GENTE DO CÉU

Êta dia puxado, foi o bendito ontem. Desde cedo um calorão abafado, como se tivesse num forno de barro. Daqueles antigos de assar biscoito. Tudo foi grande, foi emocionado e vibrante.Começou por Ji-Paraná, uma carreata de tão grande ela foi se quebrando durante o trajeto. Muitos semáforos e ela cobreando pelas ruas, em alguns trechos foi se interrompendo, mas, foi de alguns quilômetros.


OURO PRETO  - aqui, bota quente nisto, grande serpente barulhenta tumultuou ruas de Ouro Preto, uma volta no miolo da cidade, a onda amarela contagiando a cidade inteira, dizendo bem claro, que é pra valer, que ninguém está brincando. É festa, mas, não é brincadeira. A onda amarela invade corações, entra dentro e fica cravada a ali. Deixe a onda entrar. Deixe!

ARIQUEMES - Estava se sentindo chuva no ar. O olor da terra pediu ávido por chuva, já beira outubro e tudo seco e insuportável. Daí a pouco o tempo travou de repente, bateu chuva de vento, vento frio que veio não sei de onde, mas, veio cortante. Ninguém arredou o pé. Não pergunte o tamanho da serperte amarela, era uma pitonisa gigante, encheu a Jamari (Avenida), faltou lugar para carros e todo mundo ficou desassossegado.  A serpente amarela andou sob chuvas.


 E parece que a chuva mexeu com o povo, como os pássaros que saem piando agradecendo. A serpente amarela andou debaixo da chuva e o povo saiu e abençoou. Nunca senti tanta energia positiva. Tanto carinho. Em todos os bairros.  E aí surgiu a dúvida - faz ou não faz o comício? Debaixo de chuva como é que se faz comício? Entre o tempo de se discutir e desmobilizar a carreata ficamos diante do imenso palanque. Vamos subir para agradecer o povo apenas? Qual nada.






O comício começou. O Gomes do INCRA abriu. E chuva e dança. E foguetório.


E chuva e mais chuva. E ninguém arredou o pé e o povo foi chegando e depois saindo porque os que estavam secos corriam para se protegerem e os molhados nem estavam aí.  E foi um comício doido e deu certo, e nunca senti tão forte e tão seguro de que vou ganhar o primeiro turno e depois o segundo para ser o governador de Rondônia. Isto é demais pra mim.


Um comentário:

Anônimo disse...

muito contagiante toda essa ONDA AMARELA, a energia positiva emanada desse povo vai fazer o CONFUCIO ser o nosso governador..ta escrito nas estrelas.

Cristina