Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TEM MUITA COISA PRA FAZER

Se a gente pensar profundamente, ser governador é um imenso desafio. Tem duas Rondônias lado a lado. A Rondônia do povo vai bem. A onda é forte. A economia borbulha acompanhando o frenesi nacional. Tudo encanta e é belo. Porto Velho para se encontrar uma vaga num hotel  tem que se prevenir com tempo. Pedreiro para trabalhar quem há-de?



A onda é gigante por aqui. No entanto, falta a nossa própria onda, a que nasce do nosso intestino, que vem de dentro para garantir todo este fervor externo. E que se tem que acudir a tempo. Dar força as iniciativas próprias. Deixar o povo trabalhar livremente. Vou buscar forças externas para empreender novidades tributárias e facilitadoras. Quero a iniciativa privada forte  e ousada.



A outra Rondônia é triste. A Rondônia da saúde pública precária. Ainda medievalizada. Os presídios inquisidores, quase porão de navio negreiro. Ou quem sabe é isto mesmo. Ou até pior. As escolas decadentes. E uma insegurança barbarizada. Onde a matança é livre. O furto é quase permitido. E o tráfico impera dominador.



Bate coração! bate meu filho. Bate! Baticumbum.... Porque o que mais tenho pela frente é desafio e ter que vencer barreiras, muros de Berlim imaginários, mas, firme como rocha, nos usos e costumes. Vencer estes atrasos de vivências incrustadas nas rochas das mesmices não me será fácil. No entanto, vou começar.


Firme como a lança do arqueiro, como o acendedor de lampiões, irei clarear este Estado inteiro. Este Estado necessita de uma nova luz, a luz da alma, a luz de dentro, a humaniedade quase perdida. Vamos, gente, voltar a sentir ... sentir sentimentos.... sentir emoção.... sentir aperto no gogó..... sentir vontade de chorar..... sentir vergonha..... e uma vontade enorme de indignação contra preconceitos e ver o outro llado do muro que não estamos dando o devido valor. O homem rondoniense.

Um comentário:

MARIA VICTÓRIA disse...

DR. CONFÚCIO, EU CRIEI UMA FOTO PARA O SENHOR, PARA EU POR DO VEÍCULO DOS MEUS PAIS, ELES FICARAM FELIZES, POR ISSO RESOLVI MANDAR PARA O SENHOR, EU TENHO 07 ANOS E GOSTO MUITO DO SENHOR, PORQUE O SENHOR É MUITO INTELIGENTE, EDUCADO E CALMO.
EU GOSTO MUITO DO SENHOR E ASSISTO SEU PROGRAMA NA TV.
UM BEIJO DA SUA FUTURA ELEITORA.
MARIA VICTÓRIA RANGEL