Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

O INTESTINO DE RONDÔNIA

Só andando é que se conhece a verdade. Principalmente viajando por dentro de Rondônia, como se fosse uma viagem por dentro das tripas.  É o que tenho feito, pequenos municípios, comunidades, disitritos, vilarejos. Em todo lugar pude perceber o mesmo desejo de sempre, que moveu Rondônia desde a sua colonização - a esperança e o desejo de "fazer a vida". Por outro lado, percebi um povo alegre.
Raras as ocasiões que me deparei com crítica dura e descortês. Um povo que abre o sorriso. Que dá palpite, que sabe o que quer e o que falta.
Ainda, infelizmente, percebe-se o empirismo de muitas atividades, ainda um trabalho duro e penoso, pelo que se sabe também, não dará certo. Esta de plantar roça de toca, derrubar e derrubar para plantar em terra sem estudo e análise. O que é um pena. O fracasso está desenhado. Tanto que seria preciso uma orientação preventiva, uma preparação da comunidade, o que chamo sempre e falo incansavelmente - a teoria da organização. Sem a organização da sociedade ela não saberá para onde ir. E cada um fica implantando o seu próprio modelo, que em geral é tradicional, de outros estados, dos avós, dos pais e que aqui na Amazônia não levará a lugar nenhum.
É a Rondônia viva necessitando ser repensada e organizada. É por isso, gente, que sou candidato a Governador, para dar uma guinada de cento e oitenta graus nos rumos deste Estado para mostrar o caminho da verdade, do progresso, do respeito e da ordem - além do desenvolvimento econômico com inclusão social.

Nenhum comentário: