Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

ALGO NOVO NA EDUCAÇÃO

Tudo vai mudando com o tempo. As necessidades surgem nas escolas. Até mesmo os conflitos diários por várias razões acontecem na vida diária de uma escola.  Fora dela os problemas da vida das pessoas, as famílias e suas crises, enfim, muitos problemas nas cabecinhas dos alunos.

É por isso que vejo, hoje, como necessidade ter-se na escola dois novos profissionais - O ASSISTENTE SOCIAL E O PSICÓLOGO.  O quadro fica completo. E dá para se fazer um trabalho integrado envolvendo multiplos fatores sociais e psicológicos que envolver  a vida de relação do professor, aluno, família e sociedade. Além do mais, o que mais interessa é melhorar a qualidade da educação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de ver administradores ensinando educação financeira desde o ensino fundamental, estimulando o empreendedorismo desde cedo, Também gostaria de ver bachareis em direito dentro da escola, ensinando noções de direito e dos deveres que elas tem, seria a abertura da vida política e social para muitos que a desconhece e nem terão o privilégio de apreender fora da escola, também gostaria de ver analista de sistemas dentro das escolas, para ensinar informática deste o ensino fundamental, mas de uma forma diferente, quando os alunos concluirem o ensino médio, saberiam desenvolver sites e até mesmo aplicações que podem ser utilizadas para o Estado, isso daria uma nova dinâmica a Rondônia, quantas novas idéias poderão sair daí? Quantos novos empreendimentos poderão sair das escolas?

Reginaldo.

EducAção disse...

Como professora e atualmente diretora da EEEF.Jardim das Pedras,vejo sua proposta fundamental ,pois a escola precisa urgente de psicólogo em seu ambientes.nossos alunos,familiares e nós - educadores necessitamos deste profissional.