Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TEMOS QUE ENCONTRAR MODELOS DIFERENTE PARA PUNIR CRIMINOSOS

Não modelos diferentes dos que existem para punir criminosos. Cadeia, prisão domiciliar, penas alternativas. Pois é, vejam bem, tem cidade em Rondônia que teve dez mil ocorrencias no ano 2009. Se a polícia civil fosse um ideal de polícia e conseguisse investigar e prender os dez mil, onde os colocaria?

Teria gente para vigiá-los, gente no Ministério Público para cuidar de todos os processos e a Justiça teria da mesma forma condições para dar seguimento a todos os processos de forma rápida?

Quanto custaria isto tudo para o Estado?

No entnto, se não tomar providência devido a custo e a pessoal como fica a violência no Estado? Ficamos correndo em círculos. E a punição não existe. Se a punição não existe, o crime aumenta sempre. Que tragédia humana a nossa. Ficar entre o querer e o não poder.

Bom mesmo é que só a crise nos ensinará. É preciso enfrentar o nevoeiro, e somente entrando nele é que saberemos de fato como sermos eficientes e mostrarmos a presença do Estado neste mar de impunidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Modelo de prisão Americana.

http://edsonmelosintonia.blogspot.com/2010/02/modelo-prisional-americano.html

Anônimo disse...

O uso da pulseira de rastreamento por GPS aprovada pelo Senado, seria uma ótima alternativa, para serem aplicadas nos crimes como tortura, tráfico e outros, na qual, o detento não ofereça risco para a sociedade, assim diminuiriamos as despesas com a estádia de presos nos presídios e ao mesmo tempo reduziria a super lotação.

Tecnologia e integração é a palavra chave para a segurança pública.