Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 7 de setembro de 2010

TEM MUITO CABEÇA DE BAGRE POR AÍ

Há uma boataria dos infernos criado por um jornal porra louca do Estado. O jornal disse que eu vou privatizar a saúde. Que santa besteira. De onde este bendito jornalista tirou tanta sandice?

Como irei privatizar a saúde, logo eu, que implantei o SUS  em Rondônia, com objeto de uma luta histórica do povo brasileiro, para que seja fosse direito de todos e dever do Estado. Tirem isto da cabeça, meu povo de Deus.

Veja o mesmo texto, escrito por mim em agosto passado sobre o Hospital de Cacoal. Onde está escrito nele e palavra privatização?

O SUS pode reconhecer e até incentivar serviços que venham complementar o seu leque de atendimento. Como, por exemplo, o regime de credenciamento de serviços de terceiros, isto o atual Governo faz muito bem, incusive, vi que o Dr. Viriato Moura atende muitos casos de ortopedia em seu hospital particular. Louvo a Deus.

Vejam aí o texto que escrevi sobre CACOAL.

"Nada melhor do que um piloto experimental de administração hospitalar. Dois fatores pesam negativamente sobre a saúde pública. Gestão eficiente da rede e financiamento. O hospital regional de Cacoal poderia ser um demonstrativo diferente - eu o colocaria no modelo Organização Social de Saúde. É possível e legal. Tem lei do tempo do FHC que regulamenta o modelo.

Creio que devido a constante carência de especialistas, a administração mais livre e de fácil contratação de pessoal atenderia à imensa necessidade de um hosptial no miolo do Estado que atendesse aos municípios da Zona da Mata e da BR 429 (Vale do Guaporé).

Por exemplo, se faltar um anestesista, imediatamente a OSS contrata na hora. Venha de onde vier. Da mesma forma um ortopedista, dois ou tres. Estamos perdendo médicos para o Acre e Pará. Nestes Estados o modelo já está implantado.

Gostaria de ver um hospital e até mesmo o Pronto Socorro de Porto Velho gerido por uma Organização Social em Saúde (OSS)."

CONFUCIO

Nenhum comentário: