Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A GRANDE META

Rondônia deve pensar grande porque pode. O pensamente grandioso é bom, além de mágico, fantasioso, utópico, crente, deve-se pensar grande. O que é proibido mesmo é não pensar. Mas, o homem é um animal muito especial, tem a nobre capacidade de pensar, criar, inventar, produzir coisas. Isto é o máximo.

Cabe ao Governo do Estado provocar os municípios, principalmente aqueles que estão em fase de depressão economica, que os seus jovens mudam para outros lugares, que terminam ficando cidades de velhos. Nestas cidades, com apoio de técnicos inteligentes, podem ser criados sempre agendas de debates para que os seus próprios moradores, aos poucos, usem os seus próprios neurônicos para escolherem novos rumos para suas vidas.

Cada cidade com a sua solução. Cada cidade com a sua própria vocação. Cada povo pode construir o seu próprio futuro. Assim tem acontecido com muitas cidades que mudam de atividades com imensa capacidade de recuperação. Sempre há uma solução.

Aí está também o admirável mundo da ciência, tecnologia, conhecimento.  Estudar. Talvez seja a grande saída injetar conhecimento nas pessoas. Despertá-la do mundo tímido em que vivem. E levantar o farol da vida para uma escuridão que não existe.

SEBRAE, EMBRAPA, UNIR, ESCOLA TÉCNICA, EMATER, SENAI  e muitos outros podem ser grandes parceiros nestes momentos difíceis.

Nenhum comentário: