Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 19 de setembro de 2010

POR UMA NOVA ECONOMIA RURAL


Não tem nada quebrado e perdido para sempre. Muito menos comunidades e suas regiões, que podem oscilar vidas e economias, mas, sempre tem uma luz nova para seguir. Um Moisés novo para conduzir a todos.

A gente pode ver no deserto, as vidas das civilizações que se movem até hoje, nas regiões da antiga Mesopotâmia (Iraque, Irã, Golfo Pérsico), terras arenosas, rochosas, quentes, parecem impróprias à vida. No entanto, sempre eles estão por lá, criando, sobrevivendo, lutando contra tudo, amando suas terras, vivendo do comércio, da agricultura dura, quase impossível.

Não podemos reclamar por aqui. Exemplo, o Nordeste, que se desponta hoje em dia, com uva, vestuário, industrizalização, informática, conhecimento, engenharia, hotéis de luxo, turismo. Cada povo, cada terra tem a sua vocação. E a solução para se viver dignimente está por perto. Não precisa sair por aí para aventurar fortuna. Tudo está por perto.

A base de tudo é a teoria da organização. Preparar o povo. Discutir com ele a alternativa. Buscar a cooperação, a mobilização, a união para que todos possam crescer, desfrutar dos bens da própria natureza e da criatividade do homem.

Sem organização é o caos. Nada feito. A comunidade se acaba,desaparece, desencanta. Por isso há necessidade do líder verdadeiro, do Moisés, do Governo para ajudar a preparar o povo, a mudar o pensamento tradicional e fincar raízes numa atividade nova.

Nenhum comentário: