Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NÃO SE PODE VIRAR AS COSTAS PARA O QUE É MODERNO


Tudo bem, não dá para jogar a enxada fora. Nem o antigo conhecimento adquirido por gerações na agricultura familiar. Mas, os tempos mudaram, a gente tem que entrar numa nova onda, o da modernização, do mundo do conhecimento.  Hoje, para tudo tem bula, tem manual de uso, tem novidade para que se possa facilitar o serviço na roça e também maior produção.

No mais é a inovação, produzir melhor, melhorar a cara do produto, que deve ser bonito, bem apresentado, porque a gente come é o que vê bonito e atraente. A primeira coisa que se tem que fazer é melhorar o conhecimento do homem da roça, estudar mesmo, pai e filho, alfabetização é importante, formação técnica do filho é fundamental.

Chegou muita coisa bacana nos ultimos anos, o celular, a TV, o vídeocassete, o DVD e com tudo isto se pode aprender. E no  mais é o computador, este "biocho" está na farmácia, na loja, mercado, repartição pública, na escola e deve entrar nas casas do homem do campo, com a INTERNET. Qualquer coisa que quiser e na hora é só entrar no computador e mexer nele, pra cima e pra baixa que a gente assiste de novo do Globo Rural, a notícia de ontem, a receita de bola, o remédio orgânico para o gado.

Enfim, temos que aceitar o conhecimento como uma nova ferramenta. Deixe a enxada num canto da casinha do fundo, vamos precisar dela, mas, vamos permitir e usar as novas ferramentas do conhecimento.

Nenhum comentário: