Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

AOS PROFESSORES DE RONDÔNIA


Meus caros professores de Rondônia, o que nos pode salvar é a mudança. Nada mais do que isto. Não dá para aceitar o mesmo chicote por três vezes seguidas. Aí é masoquismo demais. E a gente tem que botar tudo isto pra fora. Na forma de convencimento, em todas as rodadas e o tempo está curto, e é agora, senão a mediocridade vai continuar palpitando forte neste Estado.

O que mais quero e luto é que o dinheiro da educação chegue ao seu destino máximo - o professor, o aluno e a escola. Porque como está hoje, grande parte, fica perdido no meio do caminho e quase nada chega ao seu objetivo final.

Como Prefeito de Ariquemes o Plano de Carreira foi negociado passo a passo com o Sindicato até a sua aprovação. O Plano Municipal de Educação da cidade é popular e participativo - aprovado. Os aumentos salariais no perído de mandato variaram entre 66%  para professores de magistério e 46% para os demais. Sendo que a inflação do período foi de cerca de 26%, houve ganho real de salário. Há incentivo às escolas da área rural, premiação por desempenho das melhros escolas e implantamos o modelo pioneiro em Rondônia - a educação integral. Esta,mais cedo ou mais tarde, será a base da escola do futuro.

Aí está a verdade. Vamos mudar. É a nossa única saída.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Confúcio, a desvalorização dos salários dos professores é tanta, que fica até dificil de somar.
O proximo governador terá que repor boa parte deste valor, e acho que será possível.
A inflação está girando em torno de 4 a 5%aa, se nos proximos 4 anos de governo for dado o percentual da inflação do ano anterior, não teriamos mais a desvalorização.
Para recuperar as percas atuais sem arrochar o estado, acredito que o governo terá a capacidade de dar um aumento de 12%aa, ou seja, 1% ao mês. Ainda assim, no final do proximo governo mantendo esse taxa de repossição, não será possível recuperar toda a desvalorização dos salários dos professores.

R.A

Anônimo disse...

Oi Dr. Confúcio. Quando cheguei aqui em 1997, ganhava 5 salários. Hoje tenho vergonha do que ganho como professora nível 1(devia ser nível 0).Por isso votei no senhor, na esperança de ao chegar o final de cada mês me sentir valorizada pelo faço! Que Deus abençoe o seu mandato!

N.A

Anônimo disse...

Sr. governador sou educadora emergencial do estado ,fui aprovada pelo último concurso.Gostaria de saber se o pessoal que foram aprovados vão ser convocados ,espero com muita ansciedade ,pois não vejo a hora de me tornar efetiva !!!!

Anônimo disse...

Todas as profissões passam pelo professor. Este profissional dedica-se exclusivamente ao ensino. Pois, quando está em sala de aula não pode pensar se no final do mês terá o dinheiro do aluguel, da comida, da farmácia, do dentista, do oftalmologista, do geriatra e do psiquiatra. É... para manter um professor funcionando bem precisa-se de cuidados com o ser humano, que é uma máquina falível.
Quantas vezes o seu carro vai para manutenção durante o ano? O professor NUNCA pode ir. NÃO TEM SALÁRIO COMPATÍVEL com nenhuma outra profissão.

Anônimo disse...

caro confucio sei que vc vai ter uma visão melhor sobre os diretores da escolas pois estes que estão já mamam 8anos e querem fica. gostaria muito se vc não deixassem pois os maridos se filiam no partido e falam que trabalhou na campanha e quer porque quer que a esposa fique na direção.Olha bem esta coja as escolas precisam de pessoas novas pois os velhos já deram o que tinha.Isto vai acontecer em colorado no Manuel bandeira.Por favor mim escute.