Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VAMOS BOTAR JEITO NESTES MENINOS


Governo, escola, sociedade e pais devem cuidar de seus "pestinhas". A meninada não está nem aí pra escola. Nem pra aprender a lição. Briga quando reprova de ano. Pai vai pra justiça pra escola passar o menino, mesmo que não saiba nada. Será que deu a louca no mundo? Ou será o "bendito"?

Aonde que já se viu isto? Aluno tem que fazer a sua parte. Estudar a lição, se esforçar, não tem esta de passar de ano sem saber nada! Oxente! Na moleza, ainda xingar professor, e tudo mais. E aí, será que na vida será sempre assim, depois, mais tarde quando tiver na hora do emprego. Será que vai ser assim na moleza? Sem saber nada, sem saber trabalhar direito? Você acha que na "maciota" o seu patrão dará estabilidade no seu emprego? Nada disto.Vá se ralar em cima do livro, para passar de ano.

É bem sabido que o professor deve saber ensinar. Deve passar competências e conteúdos. Ser apenas professor. Professor não é psicólogo e nem sociólogo para ficar resolvendo este mundo de encrencas sociais. Professor deve ensinar e pronto. E o aluno estudar e aprender.

O Prefeito, Governador, Presidente devem dar condições para o professor dar boa aula. Material pedegógico de qualidade, escolas limpas, banheiros arrumados, bibliotecas, salas humanizadas com número de aluno dentro da lógica. Boa remuneração, estava me esquecendo da valorização do professor, do diálogo, ouvir o professor de sala de aula, ouvi-lo sempre, para depois tomar decisões. Se não fizer isto, o desperdício de dinheiro e o prejuízo pra o Brasil serão enormes. Educação é prioridade no meu governo, o professor, o trabalhador da educação irão me ditar o beabá que devo seguir. Tenho paciência para ouvir.

Mas, aluno deve aprender. Nada de moleza com menino.

Um comentário:

Meio Ambiente - Proteger e Ter disse...

OOOPS!!!
Sem rasgação de seda, Governador! Mas isso que acabei de ler é INÉDITO. "salas de aulas humanizadas?! Abertura para o professor dizer o que precisa,ditando o BEABÁ para que se evite despedícios?!
Diante dessas declarações, como professora, concluo mais uma vez que esolhemos a pessoa certa e que nossos sonhos serão verdades!.