Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

UM DIA DE REI


Fui descendo as ladeiras do Bairro São Sebastião I, porque por ali a gente vai descendo e girando, parece que os moradores foram construindo as ruas dentro da lógica do menor esforço. O Bairro em espiral contínua. No intervalo entre o I e II no mesmo São Sebastião tem a cidade de Deus, como se fosse  uma vírgula na frase, apenas, para respirar porque logo depois a gente sobe o morro.

Eu me encontrei com esta amiga de Ariquemes, em sua casa, que veio correndo pra fora e nos juntamos num abraço demorado. Quando se é amigo nada melhor para mostrar todo o afeto do que o abraço.



Com o Professor Raimundinho e Dra  Raquel fomos nos encontrar num bosque da Igreja Batista em Porto Velho. Ainda bem que não se encontrou a chave do auditório, a reunião foi debaixo da copa das árvores. Foi então feita uma roda de conversa. Vários pastores estavam presentes. O lugar fica num extremo perto dos Cobras do Forró. Raimundinho do Candeias e Raquel são candidatos a Deputados. Aí sim, saí calmo, pacificado, purificado, gratificado, glorificado, mas, também neste paraíso a gente entra e sai aliviado. Que todos os meus pecados também tenham ficado por lá e eu, aí sim, estarei perdoado para sempre.

Bom demais este encontro de altíssimo nível.


Professora Josélia é uma idealista da educação. Ela me disse depois deste abraço de sorrisos que deseja dirigir a escola dos seus sonhos. A escola no lugar das casas de correções para jovens. O supermodelo que realmente ponham os jovens no seu devido lugar. Que tudo seja educativo e atraente que ao invés de celas o jovem por todo lado seja cercado de liberdades. De coisas boas e exemplares para qeu possa se reintegrar pela educação. A educação também ressocializa.


Passsei pela rodoviária de Porto Velho para conversar com os taxistas. Eles foram bem legais comigo. Fiquei sabendo que estavam tiririca comigo. Nem sei o motivo. Algum medo remoto de se alterar no meu governo os usos e costumes das viagens interestaduais. Disse a eles que ficassem em paz e tudo fosse conduzido dentro do reino encantado da prudência e da conveniência.

Nenhum comentário: