Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

JI PARANÁ DE PONTE NOVA

Vida de candidato, sei lá dizer se tem prazer na imensa lida. É doída. Sem hora e a regra. É  comer estrada. Lugar de candidato é na rua. Se não tem nada pra fazer - saia de casa nem que seja para arrumar encrenca. Mas, saia. Quando está no meio da rua você acha o que fazer.
Airton e eu na rua. Tem o mistério do aperto de mãos. Quem ganha eleição é quem pega mais na mão do povo. Então, se for por isso, meu irmão, claro que vou ganhar. Ninguém pega mais nas mãos de Rondônia do que eu. Até pareço cigano, além de pegar na mão eu leio a mão.

Aí estou me sentindo o rei da cocada preta. Fui recebido no aeroporto de Ji-Paraná como Barack Obama. Marçal e Gebrim estou a meu lado. Concedi entrevista, tinha mais gente do que a chegado do Dunga da Africa do Sul. Falei da bendita "Ficha Limpa" que está dando o que falar.

Uma visita ao Velho Bernardi, até parece que Ji-Paraná está dentro da sua capitania. Bernardi nunca foi candidato a nada. Mas, gosta de política, é filiado ao PMDB. Se eu pudesse o nomearia Governador Geral da Província de Rondônia. Porque merece.

Bateu o frio. Vocês viram como é que está o clima? Parece que deu a louca no mundo, pleno agosto que deveria rachar de quentura, de quando em vez, surge uma ventania e logo depois traz um frio das geleiras da Argentina pra cá. E aí a gente tem que tirar a blusa mofada do guarda-roupa.Tá vendo aí o pessoal batendo queixo? Nem ligo, falo e falo pra todo mundo, não posso perder tempo, puxo o pessoal pelo coração, pela boca não dá mais, crime eleitoral, então melhor fisgá-los pelo coração mesmo.

Visite o comitê do Leudo Buritis e do Gomes. Os dois estão na lida também.

Se a eleição avaliasse tempo de serviço e história do Incra - Gomes seria o mais votado. O caro sabe de tudo de Rondônia. Conta detalhes que nem o Google sabe. Nem falo da Barsa. Ele sabe mais. Ele poderia ser tombado como monumento histórico, uma verdadeira Enciclopédia Barsa. Vá em frente cara!

Não falei que o bendito candidato tem que ralar. E por cima de tudo a gente sente uma glória imensa, a de conhecer gente nova. Brincar com as pessoas. Uma sorriso amazônico de canto a canto, e vender felicidade. O candidato tem que ser feliz.

O dia em Ji-Paraná na quarta-feira passada foi pleno de atividades e reuniões. Minha avó falava "carro cheio é que canta". Eu sigo este princípio, nem vejo o dia passar. Quando penso que são 9 horas, são 13 horas, o estômago parou de reclamar, coitado dele, ficou para escanteio, mas, virei comedor de besteiras - coxinha, pastel de queijo, refrigerante, bolo, até pudim de padaria. E a barriginha está aqui mesmo, entre o terceiro e o quarto mês. Já estou pensando em fazer um ultra-som pra saber se é menino ou menina.

Está bem, meus amigos, vou parar por hoje. Agora são 5:13  da manhã, estou em Cacoal, vou fazer uma caminhada pra Deus me ajudar, uma penitência que carrego como mania e daqui a pouco voaria pra Vilhena. Tchau!

Nenhum comentário: