Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FUI VISITAR O BURAREIRO

O nome é este mesmo. Proejto Burareiro de Educação Integral. Burareiro é o nome que se dá ao plantador de cacau, meeiro na Bahia. Vieram para Ariquemes milhres de "burareiros" para plantarem cacau. O nome é em homenagem a eles.

Educação integral no peito e na raça.


Hoje fui visitar os meninos. Conversei com professores. Enfim, todos concordam com o sucessso do projeto. Ele não tem nada de luxo. Nem de  soberbo. E a própria escola em seu eixo, com um movimento a mais. A de segurar o menino na escola o dia inteiro. Tirando-o das ruas. E buscando completar o seu turno escolar com reforços, jornada ampliada e várias outras oficinas.


Sabe como é que é, eu fiquei morto de alegria. Em ver que o Bureiro é uma opção real para a educação brasileira e que cada Estado e ou municípios podem ir aderindo o modelo pouco a pouco, para que tenhamos num futuro próximo uma educação de qualidade.


Oficina de dança e balé. Bonito de ver. Uma menina de periferia toda bem vestida e dançando. Puxa a autoestima dela pra cima. Isto é máximo na educação. Motivar o aluno para estduar.


A capoeira também atrai a menina. Vi pulo de gato hoje. A molecada dá cada pinote de fazer medo. E salta e ressalta sobre si mesmo, provocando a força da gravidade, parece mais forte do que ela.  O Burareiro é o meu orgulho. É meu xodó. No Governo do Estado poderemos ajustá-la à  realidade de cada escola e a coisa ir progredindo.

Nenhum comentário: