Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

CALIFÓRNIA BRASILEIRA


Falei no debate da UNIR realizado na segunda-feira, dia 16 que Rondônia poderá ser  uma "Califórnia brasileira". Não falei por falar. Falei porque é verdade e possível. Desde que se faça o dever de casa. E o dever de casa é simples, todo mundo sabe o que deve ser feito: - preparar o povo com educação de qualidade, introduzir a ciência e a tecnologia em todos os  setores da economia e da atividade pública.

A ciência e tecnologia cabe em todo lugar. Cabe na saúde melhorando a marcação de consultas médicas, o protuário médico eletrônica, usando a telemedicina  para fazer exames por imagens a distância, todo o serviço de regulação, a gestão das unidades, a padrozinação dos procedimentos. Dá para dar um recado pelo celular para os hipertensos, diabéticos, reumáticos, avisando de exames, dos medicamentos que usam continuadamente.

Dá para se aplicar ciência e tecnologia no setor produtivo, melhorando a produção de banana, café, cacau, enfim, tudo na agricultura. Na pecuária dobrar o rebanho para 23 milhões de cabeças de gado, a genética reprodutiva, mais bezerros por ano, mais leite no balde, mais dinheiro no bolso.

Por aí se vê que ciência e tecnologia e conhecimento fazem o sucesso, juntando a isto as ótimas condições do Estado de Rondônia na área do transporte e da energia elétrica, aí sim, estão criados os ambientes do sucesso.

Nenhum comentário: