Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

AGORA É PRA VALER


Agora é pra valer. Finalmente saí do purgatório de  ser um eterno PRÉ. Espero que seja um (pré-destinado), no bom sentido. Agora é rua. Lugar é candidato é na rua. Se não tem agenda pronta, saia
 de casa assim mesmo,  logo se acha o que fazer. Ao menos se cumprimenta o povo, o bate pato, um sorriso, uma encrenca talvez, é bom também se ter uma encrenca de vez em quando, para estimular o nosso sistema de defesa, o ataque e a fuga.

Agora comigo será assim, todos os meus dias serão cheios e a minha vida será um movimento uniformemente acelerado. A minha lei será a da ação permanente, física pura, acústica, mecânica e todas as formas positivas de energia.

A minha meta é uma só - a vitória. Só penso nisto. De agora em diante o meu pensamento é focado neste objetivo - SER O GOVERNADOR DE RONDÔNIA.  Como médico, vou usar na minha linguagem a precisão do misturi, um corte fino nos objetivos do Estado. A minha comunicação será a verdade pura. A minha oposição será a de uma Rondônia melhor para todos. Adversário não tenho nenhum.

Crítica absolutamente a ninguém. Não vou tirar defundo do baraco. Não perderei energia em colocar defeito em governos anteriores. Tudo será guardado para compor um Estado eficiente e melhorar para se viver.
Minha gente, esta campanha é grande demais para  mim. O Estado é grande demais para que possa sozinho visitar todas as residências. Mais de l milhão de eleitores para conversar e cumprimentar. Preciso de vocês para que possam me ajudar nesta luta que se inicia.

Um comentário:

silvia disse...

boa tarde
A respeito da educação no Estado de rondonia e também no Brasil além de todas as propostas de melhoria da qualidade de ensino do MEC que são ótimas contudo todas ficam invializadas porque em nenhuma contempla o professor,isto é, não prevê a melhoria da qualidade de trabalho do professor.
Explico: um professor com jornada de trabalho de 30 horas semanais ele não tem condições de elaborar um plano de aula com todas as motivações necessárias para despertar o interesse do aluno em aprender além disso com a sua remuneração paga pelo poder público é tão baixa que ele precisa de outra fonte de renda e acaba por procurar outras aumentando a sua carga horária de trabalho, sendo assim o professor não tem energia vital suficiente para pesquisa, estudos, atualizações diárias para realmente melhorar a qualidade de ensino. Sua competência fica comprometida pois além de carga de trabalho elevada, acaba por não ter tempo para lazer e família. ( Sou filha de Professor - meu pai esqueceu de minha formatura - estava trabalhando na escola- 12 aulas por dia)Sou professora e já lecionei 60 horas por dia. Essa jornada de trabalho é pesada e frustante pois acabamos repassando conhecimentos dos livros didáticos sem nenhum enriquecimento do nosso cotidiano. Penso que precisamo rever a atuação do professor em sala de aula; Pensar no Plano de Carreira que contemple produtividade x qualidade, Pensar na lotação desse professor em escola próximo a sua residência e pensar em um sistema de dedicação exclusiva a essa escola em que o professor tenha o seu horário de sala de aula e também tenha o seu horário de pesquisa e extensão, pensar em sua remuneração justa pela sua produtividade, assiduidade, entre outras tantas alternativas viáveis. O PCNs foram elaborados pelo MEC são um verdadeiros tesouros! São inviáveis pois no oferecem as condições para que sejam aplicadas em sua íntegra. Os que são aplicados foram algumas iniciativas isoladas. O IDEB ideal só será alcançado na íntegra quando realmente o sistema educacional privelegiar o professor como peça fundamental e dar as condições de trabalho adequada.TODOS OS PROFISSIONAIS DE QUALQUER OUTRA ÁREA COLOCA PREÇO NO SEU TRABALHO - O PROFESSOR NÃO.