Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

INFELZMENTE - RONDONIA VAI MAL NA EDUCAÇÃO

Saiu o índice do IDEB do Brasil inteiro. Rondônia ficou na rabeira. Venho batendo nesta tecla sempre. Não me canso de falar que é preciso melhorar. Diante do resultado caótico o que nos resta, de imediato, é baixar os olhos. E ficar pensando: onde é que eu errei?

Infeliz do Estado ou pais que não investe sério na educação. O que esperar de uma geração bombada nas avaliações? Você acha que a violência irá diminuir, com gente despreparada e fora da competição do mercado de trabalho? Nunca.

O choque de gestão na educação será a grande prioridade. O foco absoluto na criança. Para ter saúde, educação e oportunidade melhor. Ser educacionista em Rondônia é uma necessidade imperiosa, monitorar professor e aluno. Um a um. Preparar o professor pra valer. Enfim, a minha grande proposta é a de colocar também, além da desconstrução positiva, um psicólogo e um assistente social em cada escola.

No mais é concurso público pra valer até preencher todos os cargos na educação. Melhorar as escolas e pessoal de apoio para manter as escolas em boas condições para o atendimento do aluno em sua plenitude.

IDEB - indice de desenvolvimento da educação básica (MEC)

Confucio Moura

Nenhum comentário: