Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Se queres floresta em pé dês ao homem o incentivo compensador


Falo de Guajará Mirim, Itapuã, Pimenteiras e Cujubim  porque são os muncípios que tem as maiores reservas florstais em pé do Estado de Rondônia. No entanto vivem às turras com a falta de dinheiro e o povo necessitando dos serviços básicos, como saúde e educação. Nem falo de outras necessidades, como desenvolvimento econômico e social.

Justamente eles que tem tanta riqueza ambiental. De que vale a riqueza ambiental  e ter o homem pobreza, até mesmo miséria?

Nada.

No Amazonas há o grande exemplo. Floresta em pé e Estado rico. A Zona Franca de Manaus é um bom exemplo. Foi dado incentivo fiscal e levado pra lá alta tecnologia industrial. Veio o povo todo do Estado, de todos os cantos da imensidão verde para trabalhar nas indústrias incentivadas, enquanto a floresta ficou em pé.

É isto aí. Está faltando para estes municípios o incentivo fiscal compensador e as indústrias de alta tecnologia e/ou comércio forte também incentivado para que se possa manter as reservas florestais íntegras.  Só tem esta saída e nada mais. Se não deres o incentivo a floresta não resistirá o impacto devastador.

Nenhum comentário: