Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

Quem será contra nós nesta campanha?

Nós mesmos. Quando a campanha vai pegando corpo, entrando partidos novos na aliança, começa o pessoal de casa (do PMDB, o meu partido) a ficar de cara feia. Olhando de lado, com imensa desconfiança do novo companheiro que se encorpa no nosso meio e entorno.

Daí pra frente  dá para notar. Ah! gente, ciúme de gente grande e velha e madura é bem pior do que cíúme de adolescente. A grandeza de tudo isto é a superação da fase doméstica para uma fase de imenso saber conviver em comunidade. Quem não está preparado para se juntar à sabedoria comunitária, ao encorpamento de aliados, dificilmente está preparado para um governo de aliança.

Aliança é casamento. É  por isso quando se casa põe no dedo o anel de aliança. É dois se transformar em um. É viver junto e deixar a a família crescer. Em todo mundo é assim que se faz para ganhar eleição, o povo gosta de união, o povo gosta de vida em comum, o povo gosta desta certa renúncia de parte de um poder vindouro com outros, é bem simpátíco e grandioso.

Porque a vida é dura. Governar é juntar forças aqui e ali, conduzi-las todas com planos e propostas claras, metas para cumprimento e tocar pra frente. Então, caros amigos, não sejam vocês, os de casa, os amigos, que sejam os meus e nossos adversários. Não sejamos nós contra nós. Temos adversários de sobre, aí fora, para superá-los pela grandeza de nossas sabedorias.

Um comentário:

JÚNIOR CAVALCANTE-PVH disse...

Sem dúvida já é um tema abordado nas rodas confucionistas, essa semana eu(JÚNIOR CAVALCANTE), e os meus amigos Luciano Walério e Avenilson Trindade,comentávamos com certa preocupação, mas a nossa linha de pensamento também é a da acomodação para quem vem somar com o projeto. Se estão chegando junto, com certeza descobriram que nós temos o melhor candidadto a governador.