Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

POLÍTICA DE JUVENTUDE


Todo mundo sabe falar alguma coisa para os jovens. No entanto, não se vê  quase nada, efetivamente sobre política pública para os jovens. E aí a juventude fica de fora. E depois vem a reclamação sobre crime, violência e droga.

Algumas iniciativas isoladas Brasil afora. A Casa Brasil é uma delas. A capacitação de jovens pelo SENAI, ESCOLAS TÉCNICAS E UNIVERSIDADES, tudo bem, parabéns por todas elas. Mas, ainda é pouco.

Creio que tudo deve concentrar-se nas escolas. Escola motivadora para o jovem não abandone a sala de aula. Porque no meio do caminho fica muita gente perdida. Sem saber pra onde ir. Mais ou menos assim, de cada 100 meninos que entram no primeiro ano, apenas 21 concluem o segundo grau e aproximadamente, 9 concluem cursos superiores.

Onde estão os 91 jovens que ficaram pra trás?

Aí é que está o gargalo. Então, não me perguntem sobre mágicas e soluções. O que se tem que fazer e aplicar são experiências bem sucedidas aplicadas nos municípios, igrejas, ONGS que possam ser multiplicadas por este Brasil continental.  Então gente, vamos discutir, pensar, falar na juventude. E não ter medo de errar e experimentar modelos. OK?

Um comentário:

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo trabalho. Precisamos de mais autoridades políticas motivadas à realização deste objetivo e, não só no tocante aos jovens, mas também quanto às crianças e adolescentes, pois o mundo de hoje é rápido e as crianças estão muito evoluidas, não são mais aquelas criançinhas inocentes. É preciso trabalhar esse desenvolvimento, todas as informações e liberdades que estão expostas à sociedade em geral, antes que seja tarde demais. Resgatar valores é essencial.