Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O QUE SE PODE FAZER PARA TRATAR OS DEPENDENTES QUÍMICOS?



E o almoço foi rolando demoradamente. Muita  conversa. Comida esfriando o prato. Rose ouvindo, Eliete também, e vai e vem sobre direitos dos jovens dependentes químicos em Rondônia. As famílias estão perdidas. Sem saber por onde começar.

Rose falava que tudo está falido. Estado e Municípios. Que cada um que se vire como bem quiser e puder. Que não se pode tampar o sol com a peneira, que o Estado e Municípios devem oferecer clínicas de recuperação para os dependentes químicos. Gratuitamente. De boa qualidade. Tem que ser assim.

O que mais se vê por aí é o sufoco danado das Igrejas - tanto católicos como também evangélicos, estes mais ainda. A cuidarem dos nossos viciados em drogas. Cada qual improvisando do seu próprio jeito, maioria, sem nenhum apoio de governo e nem de prefeito. Isto é demais. E é tudo que temos.

A minha sugestão é que sejam construídas duas clinicas em Porto Velho - para homens e mulheres. Separadas e distintas. Uma em Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena. E assim podem se ampliar para outras prefeituras com parcerias. e o indispensável apoio do Estado às igrejas que militam nesta tarefa árdua.

Nenhum comentário: