Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

CRIANÇAS COM DIREITOS VIOLADOS


Foi um papo bem legal com a Rose e Eliete, duas Conselheiras Tutelares de Porto Velho. Política efetiva que venha garantir direitos às crianças e adolescentes no Brasil. Tudo está devidamente composto. Leis maravilhosas existem por aqui. O SUAS (Sistema Único da Assistência Social) devidamente filosofado. Agora é por mãos à massa. Deixar de discurso e fazer o básico e essencial.

Sabe o que é o básico e essencial para as crianças brasileiras?

Então fique sabendo agora - boa escola. Uma escola que seja verdadeiramente uma instituição de boas práticas inclusivas. Que se vá atrás do menino que faltou a aula. Que se dê um estímulo para o aluno que tem défict de aprendizagem. Que se tenha mais paciência com alunos que sejam mais lentos para aprender.

Que se tenha na escola um triunvirato indispensável - psicólogo, assistente social, supervisor escolar, psicopedagogo (além do psicólogo) e orientador escolar. Que se vá à família para o necessário puxão de orelha ou para ajudá-la a sair do sufoco. Ser um ente prospectivo da administração.  Inclusive a escola como estimuladora de alternativas de trabalho e renda no seu próprio bairro ou área rural.

Enfim uma escola ativa.  Se tudo isto que acabo de falar acontecer de fato - e pode acontecer, é só querer. Só vontade política. E esta eu tenho pra dar e vender. Aí sim - os direitos das crianças e adolescentes serão protegidos. Não é isto mesmo Rose e Eliete?

Nenhum comentário: