Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

NÃO DÁ PARA JOGAR TUDO DA SAÚDE NO COLO DOS PREFEITOS



Este gradalhão aí é o Dr. N. Pandolfo. Pela vestimenta do maragato dá para se saber a origem. É Cone Sul, Vilhena.  Porque é isto mesmo, quando se chega na região, logo se estranha clima e geografia. A luta da transformação convulsiva da terra, em tempos imemoriais, o sobe e desce para descansar o olhar na suavidade do encontro dos estados de Rondônia e Mato Grosso.

O povo é diferente, se não cuidar, pode-se pensar que estamos no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande. Tudo é soja, pasto, barro vermelho que suja a roupa e o povo inteiro queimado de sol. E o Dr. Pandolfo está por ali cuidando do povo, o Chuí também, o Marquezini, o Walter e Élcio, parecem feitos de rochas quaternárias tal a resistência. E fincam as energias das veias e dos braços para o trabalho na saúde pública da região.

Não dá para deixar tudo para os Prefeitos. Até covardia do Estado ficar de longe ajudando a criticar a base federativa que é o município. Que sacanagem!  O Governo obrigatoriamente deve ser parceiro dos municipios e ajudar de perto a humanizar, administrar, pagar parte das despesas com especialistas e custeio dos serviços de saúde.

Nenhum comentário: