Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

MULHER DE VALOR

Ela é bem pequena de tamanho, mas, pelo que faz tem o tamanho do mundo inteiro. Ela é Marilza Rodrigues de Lima, que mora no Bairro Nacional em Porto Velho. Pega duro na batente, trabalha na Secretaria de ESporte do municipio, como zeladora, dá seu jeito com a falta de material, compra luva com seu próprio dinheiro e lutou quase um ano para ter um bebedouro na quadra esportiva.

Ela foi jogadora de futebol feminino. Pegou gosto pelo esporte, hoje, tem dois times de adolescentes. Ela comenta o jogo pelo microfone. Põe disciplina na meninada. Quem falar palavrão vai pro banco. Se xingar duas vezes vai pra arquibancada e se repetir está fora do time. Ela dá seu jeito, arruma uniforme correndo o comércio do bairro, pede a um e a outro, até arrumar de tudo.

Ela coordena campeonato. Diz que vê meninos fumando droga. Que não pode fazer nada além do que já faz. que os jovens vivem a revelia, sem nenhum atenção nem dos pais e nem de ninguém, sem atividades, sem ocupações, sem apoio. O que é uma pena. E que ela faz a parte que lhe cabe na vida. Não pode mais do que a sua própria altura.

Nenhum comentário: