Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

MICHEL É VICE DE DILMA ROUSSEF



Hoje se realizou a grande convenção nacional do PMDB, no  Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O debate aconteceu entre duas correntes partidárias e legítimas. Uma delas liderada pelo deputado federal Michel Temer, que se apresenta como candidato a vice - presidente da República na chapa da petista Dilma Roussef. A outra corrente liderada pelo senador Roberto Requião, que defende a candidatura própria do PMDB à Presidência da República.
Foram belos discursos. Muito bem fundamentados. Pedro Simon e Paz de Andrade defendiam a tese do Requião. Ao final, a chapa de Michel saiu vitoriosa. O PMDB será vice do PT.
Não resta dúvida de que Requião tem razão. O PMDB grande como é deveria apresentar-se também como o partido com uma candidatura viável. No entanto, há anos que o PMDB vai seguindo sempre a tese de um grande partido, mais ou menos, como uma federação política, que tem mais prefeitos, governadores, deputados, senadores e vereadores, mas, que não se preocupa em formar o grande líder nacional.
 Está em dívida com a militância. Vamos ver se de agora em diante, o partido prepara o seu líder para correr o Brasil. É necessário fortalecer as bases. Cria um orgulho, um motivo nacional para que possa ainda crescer mais.
Ulisses no passado, chegou a ser, inclusive, um anticandidato à Presidência. Para marcar a presença política da oposição, ofereceu-se ao holocausto, quando era quase impossível ser viável a sua eleição, mas, ele teve a grandeza de ser o homem da oposição.

Nenhum comentário: