Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

MANDELA - O ESTADISTA DO SÉCULO

Tem muita gente boa na política. Tem bons políticos. Faltam os bons estadistas. Aqueles que pensam muito longe. Que sabem caminhar num rumo certo, tal qual Moisés, quando conduziu os judeus para a Terra Prometida. Moisés foi um estadista. Soube liderar entre agruras e incompreensões.

De carne e osso, com a sua santidade humanizada, só vejo um ainda vivo, com 92 anos de idade, risonho, lúcido e lindo- É NELSON MANDELA. Ele foi bem acima da trivialidade humana, das nossas mazelas, das nossas maldades e sacrifou-se, tal qual Tiradentes e foi além, depois de cumprir 27 anos de cadeia por defender a igualdade entre negros e brancos. Lutar contra o apartheid, regime de exclusão dos negros do poder político, econômico e social na Africa do Sul.

Ele foi libertado por pressão internacional, assumiu a Presidência da República, não prejudicou ninguém, não perseguiu ninguém, não aceitou a reeleição, deixou o poder, entregou ao povo da Africa do Sul um país livre. Hoje é reverenciado no mundo inteiro. Admirado. Poderia ser imitado. Ele é o máximo de um ser humano. Mandela é um santo.

Nenhum comentário: