Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

LIVROS - EU GOSTO DE COMER LIVROS



Sempre gostei de livros. De comer livros. Como aqueles meninos com carência de ferro que comem terra. Pedaços de telhas, torrões. Eu como livros. De tanto lê-los me meti a escrever alguns. Sem a profundidade dos doutores em letras. Como simples autodidata. Vou escrevendo o que penso, faço um projeto preliminar. Foi assim que saiu A Flexa, Suaves Prestações, Sem Exagero E agora - O Caleidoscópio.  Tenho outros rascunhados. Estou postando no portal O DIÁRIO DO PREFEITO, para mais tarde de tudo isto sair mais um livro que conte a vida rotineira  de um prefeito.
 Nunca pensei em escrever clássicos da literatura. Não daria conta por falta de mérito. Porque a memória literária e a intuição criativa é raridade. Mas, não escrevo para ganhar dinheiro. Pelo contrário, escrevo só por escrever. Por me comer o tempo. Para conversar comigo mesmo. Para um exercício mental de rotina. O primeiro livro, redigi-o e entreguei-o para a Editora da UNIR-RO. O reitor leu, gostou, mandou publicar, vendeu 6000 livros para alunos e interessados de Rondônia. É um livro romanceado e histórico sobre a colonização de Rondônia e os conflitos com os índios Urus.
 Escrevo porque escrevo. Inclusive este meu blog e boa parte do portal - sou eu mesmo, de carne e osso que posto estas informações. Todas elas saem da minha alma. Do meu sangue. Da minha vida.

Nenhum comentário: