Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 12 de junho de 2010

FESTA DA ILDA - SESSENTA ANINHOS



Dias atrás Ilda Salvático fez aniversário. Sessenta anos bem vividos.  Aí na foto com o vereador Clóvis (pré-candidato a deputado estadual), Helena Bezerra da CPRM e ex-prefeita de Itapuã.
 Falar de Ilda Salvático é falar da cidade de Ariquemes. Ela se confunde com a cidade. Ou ela é a própria cidade.  Incansável, lutadora, vai em cima e vai embaixo, está sempre por lá a Ilda. Não tem lugar ainda que Ilda não tenha ido. Ministro, vai em todos. Presidentes - não sei, só falta o Mandela. Prefeitos do Estado inteiro, é rotina. Governador - seja quem for, uma vez por semana ela está lá. Senadores e Deputados,  lá vem chegando a Ilda. Eles falam - dá tempo sair correndo? Não dá. Ela já está no gabinete. Só se o deputado saltar a janela e se espatifar no piso dos prédios de Brasília. Ilda é Ilda.
Não tem outro jeito. Ela cuida de crianças especiais. Não dá para brincar. Tem que ser assim, na base da vocação, da motivação, da cara de pau, para poder fazer o bem para alunos especiais pobres e abandonados. Ela é a nossa querida Irmã Dulce. Ela é a nossa querida Madre Tereza de Calcutá. Ela é Ilda Salvático, a mãe da cidade. Digo -lhe querida Ilda, se de fato o céu existir, você estará por lá. Me leve com você, pegue na minha mãe e diga que é minha amiga.

Nenhum comentário: