Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

segunda-feira, 21 de junho de 2010

EDUCAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA

Pode parecer estranho e meio maluco, mas, a educação deve começar bem cedo. Começar no começo, como se diz. E no primeiro aninho de vida, quando a criança começa a se relacionar com o mundo adulto e aprender a falar, é nesta fase maravilhosa que se deve iniciar a educação.

Pra isto há necessidade de se corrigir no Brasil o imenso déficit de creches. Nas creches é que se deve iniciar a sociabilidade e as boas práticas educacionais. E pouco a pouco vai subindo, até a educação  infantil a partir dos quatro anos de idade. Quando o menino chegar ao primeiro ano, é lógico que estará muito bem iniciado, muitos alfabetizados e o rendimento escolar será maravilhoso.

Outro fator importantíssimo é a compatibilidade - idade e série. Não dá para se ter na mesma sala crianças com idades diferentes, porque as conversas, as brincadeiras, as relações ficam comprometidas e o aluno com idade distorcida em relação à série tem grande tendência a evadir-se da escola ou a continuar repetindo de ano.

O cérebro ainda em formação, poderá conceber com boa educação, uma nova forma de ver o mundo e entendê-lo, além de se oferecer o maior de todas as verdadeiras possibilidades de inclusão social - que é através da educação. A educação é a porta de todas as esperanças. E também a certeza de se ter maior qualidade de vida e subir alguns degraus na escola social e econômica.

Nenhum comentário: