Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

VERGONHA!

Não tem nenhuma clínica pública no Estado de Rondônia para tratamento de dependentes químicos. Quem tiver parente com a doença que se vire, por aqui apenas entidades religiosas, voluntários e poucas ONGs cuidam desta indispensável tarefa. A droga virou epidemia. E como um drama da saúde pública brasileira. A droga é a maior responsável pela violência no país. A droga é uma desgraça, esfacela a sociedade. Destrói a família.

Precisamos de muitas clínicas especializadas no Estado. Vamos apoiar as entidades religiosas e beneficentes que substituem o papel do Estado. Obrigado igrejas pelo que fazem por Rondônia. Pelo menos, já que não tem nada, poderia muito bem o Estado ajudar as entidades que cuidam destes doentes - com recurso para ajudar no custeio de suas despesas. Até mesmo cedendo alguns profissionais para ajudá-los no que fazem.

Visitei em Rolim de Moura uma entidade religiosa, da Igreja Avivamento Biblico, dirigida pelo Pastor João Batista, que só tem uma pequena ajuda da Prefeitura Municipal.  Em Ji-Paraná também tem duas entidades de igrejas evangèlicas. Tratam, inclusive, alcoolatras. É um serviço difícil. Os internos precisam de muitas orientações e materiais para profissionalização e também para esportes e lazer.

O Estado de Rondônia precisa evoluir. Deixar de ser absolutamente omisso. Lavar as mãos para uma realidade tão visível. Em Porto Velho  uma Clinica para homens e outra para mulheres. Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena também.

Um comentário:

Combatentes do crime disse...

É difícil dizer quando foi que acreditei tanto em uma pessoa política, não consigo me lembrar desta data, mas a crença que deposito em seu trabalho, é tão grande Dr. Confúcio, que constantemente me pego boquiaberta, seus textos são ousados, impolgantes, expressam a opinião do povo e não de políticos demagogos. Tenho muito orgulho de poder apoiar um político em extinção como o sr! Se alguém ainda tem alguma dúvida quanto à capacidade deste administrador, é porque com certeza não procurou conhecê-lo; compare Ariquemes antes e depois da administração de CONFÚCIO MOURA!
A solução para os problemas de Rondônia como diz meu amado mestre, está nas pequenas obras de saúde, educação, segurança, capacitação e não nas obras faraônicas!
Portanto, tenho certeza absoluta, que nosso estado só terá solução para seus problemas ano que vem, quando eleger nosso pré candidato a Governador: "CONFÚCIO MOURA!"