Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

domingo, 23 de maio de 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL


Em vários debates no Estado, principalmente nos municípios mais distantes da capital, tenho sido provocado com o pleito de incluir no meu plano de governo a implantação da UNIVERSIDADE ESTADUAL.

Em Rondônia não é ainda a hora. Temos que primeiro resolver o grave problema do ensino médio. Que é ruim. Para se entender melhor de cada 100 crianças que se matriculam no primeiro ano, apenas, 25 concluem o ensino médio. Para onde vão estes jovens?

Em segundo lugar ainda não resolvemos a situação dos professores. Plano de Carreira verdadeiramente conveninete entre as partes. A preparação continuada dos professores. O plano de metas educacionais que realmente seja cumprido. Reduzir a repetência e a evasão escolar. Melhorar a qualidadade das escolas estaduais.

Vamos implantar primeiro a boa escola de ensino fundamental e médio. Para o ensino superior posso implantar a Educação a Distância em cooperação com a UNIR. Comprar e pagar cursos pós-médios em parceria com a UNIR E IFE (Instituto Federal de Educação). Cursos finitos. Para abastecer o mercado interno de mão-de-obra qualificada.

Implantei em Ariquemes a UAB (Universidade Aberto do Brasil) em parceria com o Governo Federal e várias universidades brasileiras - Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Nacional de Brasilia e UNIR. Está dando certo.

Nenhum comentário: