Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

UMA AMOSTRA DA INSATISFAÇÃO

Quando chegou a boca da noite, eu vi a cidade de Porto Velho se agoniar com o trânsito. Não é aquele engarrafamento esquizofrênico de São Paulo, que enfileira carros por mais de 150 km. Nem tanto. Mas, para quem fluia da rodoviária até o Trevo do Roque, sem nenhum tropeço, puxa vida, a coisa mudou. Entre 18 a 20 hs tem um congestionamente que aborrece. Eu fiquei meia hora rodando de pulo em pulo, golpe e golpe de aceleração.

Por isso me atrasei para uma reunião no Bairro JK que o Vicente Moura havia marcado. Eu cheguei lá, a reunião era na cozinha da casa do Adhemar, ele chamou a vizinhança, amigos de serviço na Secretaria e de outras mais. Alguns eu conhecia e outros não. Fiquei por ali, a dona da casa, também servidora pública, foi ao fogão fazer café e fez. Deixou sobre a mesa a garrafa térmica e um monte de xícaras ao gosto de cada - quem quisesse o cafezinho poderia servir a gosto.

A conversa foi se desabrochando, entre coisas sérias e piadas, uma contava um causo, outro falava do salário e como sempre todo mundo com muita raiva da chefia. Pude notar que o pessoal está com uma sede danada de dar o troco. Nem sei o porquê, mas, desconfio que tudo vem de tanta falta de respeito e consideração que esta gente do governo, de milhares de cargos comissionados tem feito com os efetivos do serviço público estadual.

O grito está entalado na garganta. E não pediram nada. Nem pediram plano de governo, nem compromissos, apenas, que como está não pode ficar. E se colocaram a minha inteira disposição para esta campanha. Claro que aceitei.

Nenhum comentário: