Este blog vai ser redirecionado!

Blog redirecionado em 6 segundos!
http://confuciomoura.com.br
Aguarde.

Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

SÃO FRANCISCO FICA ESPREMIDA ENTRE OS MUNDOS

São Francisco do Guaporé é um município guardado pelo tempo e natureza para desabrochar agora. Num dos seus extremos tem o Distrito de Santo Antônio formado e habitado por  quilombolas. Os negros fugidios ganharam a floresta como esconderijo e no limite do Rio Guaporé marcaram a nova vida de liberdade  absoluta. Na outra ponta está a Reserva Indígena dos Uru Eu Wau Wau, os Urus, imensa com cerca de 2 milhões de hectares.  No lado Leste está a Reserva Extratisvista do Cautário, o Forte Principe da Beira (Costa Marques), a Fazenda Pau D'Olho onde os búfalos selvagens ganharam feições de rinocerontes bravios.

E São Francisco está por ali com muita gente agoniada, querendo documentos de suas terras que não tem ainda. O acesso pela rodovia 429 que ainda não chegou, o hospital edificado e ainda não funcionando, que está pronto e sem equipamentos, escolas para os meninos e jovens nas faculdlades. Querem a cidadania plena que pouco a pouco está chegando. O juizado está composto, o MP também, a Prefeitura e Câmara Municipal organizadas.  E a cidade ganha forma e conteúdo de cidade média com comércio intenso.

Mas, São Francisco quer ainda mais. E reconhece do fundo do coração, que a Senador Raupp e a Deputada Marinha Raupp são políticos benfeitores e que tudo que tem por ali, grande ou pequeno tem a sagração de suas mãos.  No mais é que o PMDB está se reconstruindo com muita força fazendo uma ligação entre Misaque, Abraão e todos aqueles que tem muita vontade de ajudar na formação defintiva de uma município agarrado aos mis perfilamentos da sua complexa formação - indios, quilombolas, mestiços brasileiros e uma gente nova composta de todos estes sangues.

Nenhum comentário: